Sisu já tem 600 mil inscritos e site é retirado do ar por 30 minutos para manutenção

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério da Educação (MEC) retirou do ar, às 19h30 de hoje (17/01/2011), a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nainternet para manutenção. A página volta às 20h. Desde o início das inscrições, ontem (16), os estudantes estão tendo dificuldades para acessar o site, que está sobrecarregado em função do grande volume de acessos.

Até as 19h, o sistema recebeu cerca de 600 mil inscrições e chegou a ter 40 mil acessos simultâneos na página. As inscrições terminariam amanhã (18), mas, por decisão judicial, foram prorrogadas até as 23h59 de quinta-feira (20). Após os problemas de lentidão no acesso ao Sisu, o MEC limitou em 20 minutos o tempo que o estudante tem para fazer a inscrição. Se, nos dez primeiros, não houver navegação, a página é fechada. O objetivo, de acordo com a pasta, é reduzir a navegação excessiva.

Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior: nesta edição são 83.125 vagas em 83 universidades e institutos federais. Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada curso. O estudante pode mudar de opção, caso tenha mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Com a prorrogação do período de inscrições, a divulgação dos resultados, antes marcada para o dia 22, foi adiada para 24 deste mês. Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]