SESAB E Secretaria de Saúde de Salvador definem ações prioritárias

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e o novo secretário de Saúde de Salvador, Gilberto José, reuniram-se nesta sexta-feira (07/01/2011) para tratar de ações prioritárias para a área de saúde da capital baiana.

Assegurar a continuidade das ações de combate à dengue, restabelecer o funcionamento de todas as salas de vacinação em Salvador e estabelecer uma melhor articulação entre os sistemas de regulação estadual e municipal para assegurar um melhor atendimento à população foram as principais pautas discutidas na reunião, realizada no gabinete da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Os superintendentes de Vigilância e Atenção à Saúde, Lorene Pinto, de Atenção Integral à Saúde, Gisélia Souza, e de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Alonso, expuseram a Gilberto José e aos técnicos da prefeitura que o acompanhavam as suas preocupações com relação aos problemas verificados na área da saúde em Salvador. “Salvador é uma das nossas maiores preocupações com relação à dengue. Temos que garantir a continuidade do trabalho das equipes e intensificar as ações de campo para um efetivo controle do mosquito”, afirmou Lorene.

Sobre a situação dos sistemas de regulação, Alonso solicitou de Gilberto José uma melhor estruturação dos serviços de pronto-atendimento do município e uma maior integração entre as duas centrais, aproveitando o potencial das contratações realizadas pelo município e os serviços disponibilizados pela Sesab. “Isso poderá melhorar a gestão das vagas e dos serviços prestados, melhorando também o atendimento à população de Salvador e região”, avaliou.

Ao agradecer o apoio da Sesab, Gilberto José se comprometeu a trabalhar de maneira articulada com a secretaria estadual na busca da melhoria das condições de atendimento à população. “Enquanto estiver responsável pela pasta da Saúde em Salvador, vou procurar trabalhar junto com a Sesab”.

Quanto às ações conjuntas para o Carnaval 2011, ficou estabelecido com as duas equipes que esse assunto será tratado em uma reunião específica, com data a ser definida nos próximos dias.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]