Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Secretário de Segurança e Feira

Com  33 anos de idade e oito de policia , o delegado de  Policia Federal Mauricio Telles Barbosa foi nomeado pelo governador  Jaques Vagner, secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, substituindo Cesar Nunes. É filho do almirante Arnon Lima Barbosa e da feirense Ana Telles Barbosa, figura que tem afinidade por Feira de Santana, pois seus pais aqui moraram desde a infância. Temos uma excelente relação de amizade com o delegado Mauricio Barbosa, a ponto de no ano passado o mesmo ter estado por aqui na 18ª. Feijoada do Larangeira. É formado  em Direito e Delegado da Polícia Federal, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá  e na Academia Nacional de Polícia . Foi superintendente de Inteligência da SSP, delegado-regional de Combate ao Crime Organizado e delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia com atuação de destacada.

Convite politico

O deputado José de Arimatéia convidou o Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana Luiz Araujo, para compor os quadros do Partido Republicano Brasileiro – P. R. B., legenda que o deputado preside a nível municipal. Como resposta, Luiz Araujo informou ao deputado que ficou muito honrado com o convite prometendo fazer uma avaliação com muito carinho. Insistindo no convite, o deputado agendou com o secretário uma reunião a se realizar nos próximos dias onde o mesmo passará as mãos do secretário o estatuto do partido. Perguntar não ofende: já é o inicio da sucessão municipal do ano de 2012 ou um simples convite?

Conferencia

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), também procurador da Câmara dos Deputados, participou esta semana (17 e 18 de janeiro de 2011) da II Conferencia Mundial de Justiça Constitucional, no Hotel Sofitel, em Copacabana (Rio de Janeiro), a convite do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cesar Peluso. Sua presença foi saudada pelo presidente da Comissão de Veneza, Dr. Gianni Buquicchio e pelo ministro Peluso. Carneiro também foi citado no discurso do vice presidente da República, Michel Temer. O conclave reuniu as Cortes Constitucionais de vários países.

Programação artistica

 Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), inscreve até 4 de fevereiro para eventos que comporão a  programação de pautas 2011 na Galeria de Arte Carlo Barbosa e no Museu Galeria de Arte Caetano Veloso (localizado no campus avançado de Santo Amaro da Purificação). A inscrição deve ser feita no Cuca de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 15 às 18h.

Resultado da micareta

Como a Med Bahia recorreu da desclassificação junto à Comissão de Licitação da Micareta de Feira de Santana, para realizar montagem e explorar comercialmente o circuito da folia, o seu resultado foi adiado para a próxima semana.  As justificativas, conforme o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, João Urias Barros, estão sendo encaminhadas ao setor jurídico para análise e deverão ser apreciadas dentro de cinco dias, prazo  conforme estabelece a lei.

Neurocirurgia

Feira de Santana pode se orgulhar de mais um dos seus filhos: o jovem médico Carlos Eduardo Romeu de Almeida, filho do vereador Angelo Almeida (PT) e da empresária Maria de Fátima, foi um dos seis aprovados de todo Brasil pela Universidade de São Paulo (USP), para a Residência em Neurocirurgia da instituição. O curso é um dos mais concorridos do país e, em cinco anos, formará o jovem médico – que já atuou na Marinha do Brasil. A paixão pela área de saúde já o acompanha desde muito cedo, onde pode compartilhar da experiência de seu pai, formado em odontologia, e dois dos seus tios também médicos: o otorrinolaringologista Antonio Carlos Almeida, e o cardiologista André Almeida. Boa sorte para Cadu!

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3137 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]