SEAGRI e MDA traçam planos anos para erradicar pobreza na Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Iniciar um planejamento conjunto para erradicar a pobreza na Bahia, executando ações para ampliar o crédito agrícola, o seguro safra, o comércio justo para a agricultura familiar e a agroindustrialização no Estado. Este foi o principal objetivo da visita que o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, fez na tarde desta sexta-feira, (07/01/2011), à Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).

“Entregamos ao ministro uma síntese das ações com esse objetivo, incluindo a regularização fundiária, com foco nas regiões produtivas”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles. Segundo ele, as proposições baianas foram apresentadas “dentro da visão da Seagri, apontando quais os principais e mais importantes focos para o Estado”.

Acompanhado pelo secretário executivo adjunto do Ministério, Jerônimo Rodrigues Souza, o ministro Afonso Florence disse que “a Bahia possui 61 mil famílias abaixo da linha de pobreza, e o conjunto de ações realizadas pela Seagri em parceria com o MDA ganharão o foco da mobilidade social”.

Florence informou que este ano os governos federal e estadual vão elaborar seus planos plurianuais, a partir das experiências exitosas de políticas publicas no meio rural brasileiro e baiano. “Começamos fazendo um balanço, identificando os resultados obtidos e as possibilidades existentes, e iniciamos conversações para que os planos prevejam investimentos para os próximos quatro anos”, disse.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]