Relatora sobre violência contra mulher visita Estados Unidos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Rashida Manjoo chega nesta segunda-feira ao país, onde percorrerá cinco estados, incluindo Nova York.

A relatora especial da ONU sobre Violência contra Mulher, Rashida Manjoo, inicia, nesta segunda-feira, uma visita oficial aos Estados Unidos.
Até o próximo dia 7, ela viajará a vários estados americanos, incluindo Nova York e Califórnia, para acompanhar o combate à violência feminina no país.

Tratamento Médico

Segundo um estudo do Centro sobre Controle e Prevenção de Doenças, com sede em Atlanta, divulgado em 2003, os Estados Unidos perdiam cerca de US$ 6 bilhões por ano, equivalentes a mais de R$ 10 bilhões, com a violência feminina.

A maior parte dos custos é gerada por agressões físicas que requerem tratamento médico.

A relatora da ONU se reunirá com autoridades estaduais e federais e representantes da sociedade civil em Washington, capital do país.

Ela manterá também encontros similares na Carolina do Norte, na Flórida e no estado de Minnesota.

Rashida Manjoo ouvirá relatos de vítimas da violência de gênero, e visitará mulheres em abrigos e centros de detenção.

O relatório sobre a violência à mulher nos Estados Unidos e o resultado da visita será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos, em Genebra, ainda este ano.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108010 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]