Raúl Castro realiza mudanças em 3 ministérios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Havana, 6 janeiro de 2011 (EFE).- O presidente de Cuba, general Raúl Castro, realizou novas mudanças em seu Governo, nas áreas de Informática e Comunicações, Construção e Recursos Hídricos, informou a emissora de televisão estatal nesta quinta-feira.

Segundo o comunicado oficial, o comandante Ramiro Valdés Menéndez, de 78 anos, um membro “histórico” da Revolução, deixa o cargo de ministro de Informática e Comunicações, mas segue como vice-presidente.
O novo titular da pasta será o general de brigada Medardo Díaz Toledo, um engenheiro em comunicações de 48 anos que transitou por diversos postos no Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (FAR), incluindo o de chefe da Direção de Comunicações.

O Conselho de Estado cubano também desligou Fidel Figueroa de la Paz do Ministério da Construção “por erros cometidos nesta função”.

O seu substituto será René Mesa Villafana, um engenheiro civil de 52 anos que desde 2007 era o presidente do Instituto Nacional de Recursos Hídricos (INRH).

Inés María Chapman Waugh, membro do Conselho de Estado, foi nomeada a nova presidente do INRH, com categoria ministerial.

Inês Maria, de 44 anos, engenheira e com mestrado em ciências hidráulicas, acumula 22 anos de experiência nessa área, tendo ocupado diversos cargos no Instituto.

As trocas anunciadas nesta quinta-feira se somam a uma longa lista de mudanças que Raúl Castro realizou em seu gabinete desde que assumiu a Presidência, em fevereiro de 2008, embora já fosse chefe de Estado interino desde julho de 2006, quando adoeceu seu antecessor e irmão mais velho Fidel Castro.
Em março de 2009, Raúl Castro anunciou a mais profunda reestruturação de Governo dos anteriores 15 anos em Cuba, com a saída definitiva do Executivo de quatro vice-presidentes e oito ministros.

*Com iformação de Deutsche Welle

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]