Projeto Domingo na Praça, especial de verão, percorrerá as praças de Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Biblioteca de Extensão (Bibex) e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML) atuarão juntas, durante todo o mês de janeiro, nos domingos de verão, com leitura ao ar livre, oficinas literárias, artesanato, recital de poesias, contação de histórias, apresentações teatrais e jogos recreativos e educativos.

O Projeto Domingo na Praça, especial de verão, percorrerá as praças de Salvador com atividades gratuitas de diversão e incentivo à leitura para toda família, sempre das 8h30 às 13h. Neste domingo (09/01/2011), os frequentadores do Dique do Tororó poderão ouvir histórias com Wilson Costa e assistir os Trupe dos Trupícios com a peça teatral ‘Crise do Faz de Conta’, onde personagens das histórias infantis saem dos livros e vão trabalhar, já que as crianças não se interessam mais pela leitura.

Leiturândia 

O espetáculo tem direção de Luiz Cordeiro. O mesmo grupo volta a se apresentar no domingo seguinte (16), às 10h, no Parque da Cidade. Além do teatro, a garotada também será contemplada com as histórias infantis contadas por Fernanda Xavier e Magda Cartaxo, da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato.

Já no dia 23, o Farol da Barra recebe a Biblioteca de Extensão com a Cia. de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (turma juvenil), apresentando a peça ‘Brincando de Ler’, que aborda um lugar muito bonito e colorido chamado Leiturândia, onde as crianças vivem em perfeita harmonia. Neste mundo habitam apenas crianças que gostam de ler, mas um belo dia, para surpresa de todos, surge em Leiturândia uma garotinha muito rebelde que não quer conta com os livros. A peça tem direção de Sérgio Mício.

Para finalizar o mês, dia 30, a Bibex reapresenta o espetáculo ‘Brincando de Ler’ no Dique do Tororó. Durante os dois últimos domingos, Lourdes Soares e Magda Cartaxo participam com contação de histórias.

“O Projeto Domingo na Praça insere o livro, a literatura e proporciona acesso às manifestações das artes cênicas, de cordelistas, poetas e escritores estimulando a imaginação e a criatividade, além de promover o conhecimento de nossa herança cultural e apreciação das artes”, destaca Gleide Machado, diretora da Biblioteca de Extensão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]