Programa Atlético de Bolsas de Estudos leva estudantes atletas para graduar nos EUA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pessoas que possuem aptidão esportiva e um histórico com boas notas podem obter bolsas de 100%, incluindo alimentação e acomodação, com programa da CI Intercâmbio. As inscrições estão abertas para o Programa Atlético de Bolsas de Estudos, nos Estados Unidos, para o período de agosto de 2011 e janeiro de 2012. Mais informações pelo site www.ci.com.br ou pelo telefone (71) 3341.7868.

Os cursos de graduação nos EUA têm duração média de quatro anos e podem ser realizados em diversas universidades do país. Para participar é necessário ter idade entre 16 e 26 anos, inglês com nível intermediário, ser atletas amadores em futebol, tênis e vôlei (nível básico), golfe (nível intermediário) e basquete (nível avançado), dentre outros critérios. Nos dois primeiros anos, os estudantes cursam matérias como literatura, ciências humanas, ciências puras, ciências exatas, história, dentre outras. Ao término dos dois anos, escolhe um campo específico de estudos, em que se dedicará à área de especialização escolhida.

O programa é oferecido pela CI em parceria com a organização IDEA – International Doorway to Education & Athletics. O IDEA é uma organização dos EUA, especializada no recrutamento e colocação de alunos internacionais em Universidades e Colleges americanos. A organização promove na Flórida, entre 07 e 17 de julho de 2011, o “Showcase”. O evento tem o acompanhamento de técnicos esportivos e do corpo diretor dos times das universidades participantes. O objetivo é assistir as competições promovidas, com o intuito de escolher os alunos que mais se destaquem para oferecer bolsas de estudos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]