Profissionais da RBS/SC e da TV Paraíba são agredidos. FENAJ protesta e exige punição

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma equipe do jornalismo da RBS TV foi ameaçada e agredida covardemente nesta quinta-feira, 6, em Indaial (SC). O repórter Francis Silvy, o repórter cinematográfico Marcio Ramos e o motorista Andrei Luís, foram acuados, mantidos em cárcere privado e agredidos enquanto apuravam denúncias contra comerciantes da região, investigados pelo Ministério Público por formação de cartel. Em Campina Grande (PB), o repórter cinematográfico Joacil de Brito, da TV Paraíba, foi agredido segunda-feira, 3, ao registrar imagens sobre a sublocação irregular de boxes num shopping popular da cidade.

Os profissionais da RBS TV foram cercados no estacionamento de um shopping atacadista da cidade, e depois de agredidos pelas costas, também foram ameaçados por um segurança que lhes apontou uma pistola. Apesar dos riscos, a equipe registrou as imagens e o som da agressão e das ameaças e só conseguiu escapar avançando sobre um dos portões do estacionamento que já estava fechado para impedir sua saída.

Outra agressão

Na segunda-feira, 3, o repórter cinematográfico Joacil de Brito, da TV Paraíba, também foi agredido quando registrava imagens em Campina Grande sobre a sublocação irregular de boxes num shopping popular da cidade. Um comerciante questionou o motivo da filmagem e, descontrolado, surpreendeu o repórter, agredindo-lhe covardemente com um soco no rosto e quebrando parte do equipamento. Após ter sido detido pela polícia, o agressor foi encaminhado à 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, onde assinou Termo de Ocorrência e foi liberado.

Revoltado pela covardia dos atos, o presidente da FENAJ, Celso Schröder, exige que as autoridades estaduais tomem imediatamente providência para punir os agressores. “A FENAJ e os Sindicatos de Santa Catarina e da Paraíba não vão aceitar que os culpados não sejam identificados e devidamente punidos”, disse ele. O Vice-Presidente Sul da Federação, José Nunes, também repudiou a violência e se solidarizou com os colegas da RBS TV de Santa Catarina. O Sindicato de SC emitiu nota oficial.

*Com informação da FENAJ

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]