Produtores rurais Miguel Pinto e Wilson Marques são homenageados em São Paulo durante o Nelore Fest 2010

Os criadores de gado Nelore da Bahia, Miguel Pinto e Wilson Marques, foram homenageados em São Paulo durante o Nelore Fest 2010.
Os criadores de gado Nelore da Bahia, Miguel Pinto e Wilson Marques, foram homenageados em São Paulo durante o Nelore Fest 2010.

Na noite de 16 de dezembro de 2011, mais de 400 pessoas prestigiaram uma verdadeira festa de gala do agronegócio nacional. A 11ª edição da Nelore Fest, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e que ocorreu este ano no espaço Leopolldo Itaim, em São Paulo (SP) fechou o calendário da raça com chave de ouro, contando com a presença em peso da família nelorista e personalidades do setor.

A festa teve início com a tradicional confraternização entre os criadores durante o cocktail, no hall do Leopolldo Itaim, embalado pela cantora Anna Toledo, que deu um show à parte. Após, na abertura da cerimônia de premiação, os dançarinos Alexandre e Kátia fizeram uma bela apresentação de Tango que arrancou aplausos dos presentes.

O casal Murilo Benício e Guilhermina Guinle, os mestres de cerimônias da Nelore Fest, então chamaram ao palco o presidente da ACNB, Felipe Picciani, que em seu discurso lembrou as atividades da Associação durante o ano, os números expressivos da 39ª Expoinel, as novidades da Nelore Fest 2010, que além de premiar os vencedores do Circuito Boi Verde e homenagear importantes nomes do setor com o Nelore de Ouro, premiou os campeões das categorias Melhor Criador e Melhor Expositor dos Rankings Regionais. O Programa de Qualidade Nelore Natural também recebeu uma atenção especial durante o discurso: “No jantar de hoje será servida a carne Seara Nelore Natural, fruto do trabalho desenvolvido pelo PQNN. Tenho certeza que todos irão aprovar”, apontou Felipe, que passou uma mensagem de otimismo aos produtores para 2011.

Um dos pontos altos da noite foi a premiação para o criador, Jonas Barcellos Corrêa Filho, com a Taça Especial, conferida apenas aos produtores que venceram no mesmo ano as duas principais categorias do Ranking Nacional ACNB: Melhor Expositor e Melhor Criador.

Antes da festa ir para a pista, comandada pelo DJ Julinho Oliveira, que fez o som da balada madrugada adentro, foram sorteados dois prêmios entre os convidados. A esperada viagem para Paris saiu para Murilo Melo, juiz da raça Nelore. Ele vai desfrutar de seis noites em apartamento de luxo na capital francesa com direito a acompanhante. Guilherme Araújo de Andrade, da Fazenda Boi Verde (São Paulo) ganhou o iPad oferecido pela Programa Leilões.

Também foi escolhido o vencedor do concurso cultural “Seu leilão no C2Rural”. Para participar do concurso, os associados da ACNB presentes no evento responderam a pergunta “Por que você quer seu leilão no C2Rural, a nova ferramenta via web do Canal Rural?”. A frase vencedora foi “Pois o C2Rural é modernidade e velocidade de informação! Consigo ver todos os leilões sem sair do meu confortável sofá, tomando meu vinho preferido”. O autor foi Luiz Antonio Felippe, membro da associação do Mato Grosso foi contemplado com uma transmissão de evento ou leilão pelo C2Rural, que transmitiu a Nelore Fest ao vivo e na íntegra, ao lado do Canal Rural.

A Nelore Fest 2010 foi uma realização da Associação dos Criadores do Nelore do Brasil (ACNB) com patrocínio do Bradesco Private, Dow AgroSciences, Whisky Royal Salute, Marfrig Group, Programa Leilões, Protezione Blindados, C2Rural e Revista Dinheiro Rural. Mais informações do evento podem ser obtidas pelo fone (11) 3293 8900 e pelowww.nelore.org.br.

Foram premiados

Incentivador da Raça: Wilson Marques (Nelore Ouro Bahia | Chiclete Com Banana).
Miguel Pinto de Santana Filho (Nelore Jacuricy) recebeu os prêmios:

Medalha de Ouro Melhor Expositor Nelore no Ranking Regional da BA/SE,

Medalha de Ouro Melhor Criador Nelore no Ranking Regional da BA/SE.

Os criadores de gado Nelore da Bahia, Miguel Pinto e Wilson Marques, foram homenageados em São Paulo durante o Nelore Fest 2010.
Os criadores de gado Nelore da Bahia, Miguel Pinto e Wilson Marques, foram homenageados em São Paulo durante o Nelore Fest 2010
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112522 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]