Problemas nos estádios preocupam para o Baianão

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Problemas nos estádios preocupam para o Baianão.
Problemas nos estádios preocupam para o Baianão.

O Campeonato Baiano vai começar no dia 16 de janeiro, e uns problemas vêm preocupando muito antes do inicio da competição. Os estádios municipais que serão utilizados pelos clubes do interior do estado estão marcados pela falta de conforto e segurança para o torcedor.

Apesar de aprovadas pelos laudos técnicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, comprovaram que, com o estado em que se encontram, podem colocar em risco a integridade física de seus frequentadores.

De todos os lugares, o estádio Armando Oliveira, em Camaçari, um dos municípios mais ricos da Bahia, é o que apresenta mais descaso. As obras no local aconteciam a todo vapor, mas era fácil observar infiltrações e remendos de cimento mal feitos nas arquibancadas.

Já na cidade de Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro, as condições do gramado, sem manutenção desde a final da Taça Governador do Estado, em 21 de novembro de 2010, e o aspecto de abandono aos vestiários, com fiações expostas e vazos sanitários sem azulejos, levam perigo também aos jogadores.

Problemas com o gramado é o caso também do Jóia da Princesa, em Feira de Santana, que sediará partidas das três equipes locais: Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Feirense. O estádio possui diferentes tipos de grama e uma base antiga e irrecuperável.

Segundo informou o administrador do Jóia da Princesa, José Fernandes, há necessidade de uma reforma total do campo. Mas, o Governo Municipal, proprietário da praça esportiva, espera recursos federais para executar o serviço, que depende de uma pausa no calendário ou transferência de jogos dos três times da casa.
Apesar de em comparação a Pituaçu e Barradão, que passam por frequentes manutenções, nenhuma arena do interior oferecer condições semelhantes, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) afirma que se os laudos aprovaram os estádio, eles terão condições de sediar os jogos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]