Prefeitura de Feira de Santana realiza licitação pública para a exploração da Micareta 2011

Prefeitura de Feira de Santana realiza licitação pública para a exploração da Micareta 2011.
Prefeitura de Feira de Santana realiza licitação pública para a exploração da Micareta 2011.

Prazo de 5 dias para análise de documentos

O resultado da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana para a montagem e a exploração comercial do circuito da Micareta 2011 será conhecido até final da próxima semana. O certame está sendo disputado pelas empresas Elit e Med Bahia, esta última recorreu da desclassificação.

Último dia de prazo recursal, a empresa Med Bahia apresentou, na manhã desta segunda-feira (17), a defesa para continuar na licitação pública. As justificativas, conforme o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, João Urias Barros, serão encaminhadas ao setor jurídico para análise e deverão ser apreciadas dentro de cinco dias, prazo para apresentação das contra-razões, conforme estabelece a lei.

A licitação visa a exploração comercial da área denominada de “Corredor da Folia”, durante as Micaretas 2011 e 2012. A Prefeitura está agilizando os processos de licitações visando proporcionar maior tempo para realização da festa momesca em Feira de Santana.

A Prefeitura também está realizando a licitação para escolha de empresa especializada na captação de patrocínio para promoção da festa. O certame foi disputado pelas agências de publicidade Mercado Propaganda e Ativa Comunicação, sendo esta segunda a vencedora.

Este ano, a Micareta de Feira de Santana, o primeiro Carnaval fora de época do Brasil, será realizada no período de 28 de abril a 1º de maio. Terá como palco principal o circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra.

Projeto Verão no Parque em fevereiro

Atividades realizadas durante os domingos

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, vai promover nos dias 6, 13, 20 e 27 de fevereiro a 3ª edição do Projeto Verão no Parque 2011. Diversas atividades na área de cultura, esporte, saúde e lazer serão oferecidas à comunidade durante estes dias.

Segundo o diretor do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, Marcello Araújo, o evento será aberto à comunidade. Entre as atividades já programadas estão torneios de xadrez e tênis de mesa. “Os vencedores vão ser premiados com medalhas e troféus”, conta.

As crianças e adolescentes de até 13 anos também poderão participar de torneio de futebol, categoria Sub-13. Serão premiados 1º, 2º e 3º lugares. Os times de futebol que participarão do evento são Alto da Caatinga, Fraternidade, Feira VII, Liberdade e Terra Dura. Outras atividades já estão sendo programadas.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, o pedido para que o evento fosse realizado no mês de fevereiro foi feito pelos próprios frequentadores do Parque da Cidade. “Eles justificaram o pedido alegndom que janeiro é um mês de férias, sendo fevereiro mais adequado para as atividades programadas”, justifica.

Mais informações sobre o projeto Verão no Parque da Cidade através dos telefones (75) 3616-5168 e (75) 3221-5079. O Parque da Cidade fica localizado no conjunto Feira VII.

Água encanada para mais famílias em Jaíba

Lagoa da Pedra terá água encanada e de qualidade

Poços artesianos, carros-pipa e cisternas não serão mais as únicas fontes de abastecimento de água entre as comunidades de São Roque, Lagoa da Pedra e Tapera I e Tapera II, no distrito de Jaíba. Dentro em breve, mais de 300 famílias do distrito vão utilizar água potável e encanada, numa iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Na comunidade de Lagoa da Pedra, próximo ao Aeroporto João Durval Carneiro, a obra de extensão da rede de água começa às 7h30 desta terça-feira (18). Neste local, a água era fornecida por meio de carro-pipa, que era solicitado à Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos a cada oito dias.

Porém, a tendência é que o cotidiano dessas famílias melhore consideravelmente. “A expectativa é a melhor possível. Por enquanto há dificuldade para essas pessoas tomarem banho, cozinharem e realizarem outras atividades que precisam de água”, pontua o administrador do distrito, Antônio Carlos Daltro.

As primeiras 100 famílias beneficiadas pelo projeto de extensão de rede residem na comunida de São Roque e passam a dispor do serviço a partir das 18 horas desta quinta-feira (20). Segundo Daltro, esse era um grande sonho da população de São Roque.

“O abastecimento de água era feito através de poço artesiano e, quando a bomba quebrava, as famílias solicitavam o carro-pipa, o que dificultava bastante para os moradores”, conta o administrador.

Nas comunidades Tapera I e Tapera II, os trabalhos começam na sexta-feira (21), às 7h30, e vão beneficiar mais de 100 famílias. “Também vamos dar início aos trabalhos para oferecer água encanada às famílias de Moita da Onça, na Matinha, a partir das 18 horas desta sexta-feira”, informa o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes.

Projetos para canais apresentados ao Ingá

Prefeito reunido com secretário estadual de Meio Ambiente

Os projetos elaborados pelo Governo Municipal para intervenções em canais de macro-drenagem deverão ser apresentados ao Instituto de Gerenciamento das Águas e Clima (Ingá) para análise e outorga do órgão estadual. Esse foi um dos temas abordados durante audiência do prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eugênio Spegler, na manhã desta segunda-feira (17), em Salvador.

Durante a audiência, o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spegler, destacou a necessidade de análise e discussão conjunto entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ingá. “Com a análise e a outorga do Ingá, as intervenções são regularizadas”, disse.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância do Ingá e afirmou que não há dificuldades do Governo Municipal em atender às solicitações do órgão. Tarcízio Pimenta também informou que o projeto para intervenções no canal da avenida Padre Anchieta foi apresentado ao Ministério da Integração Nacional e teve aprovação e apoio do órgão para a execução da obra.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, participou da reunião, além de representantes do Ingá, a exemplo de Luiz Henrique Pinheiro, diretor de Regulação do Ingá; Sílvio Santos, coordenador do Ingá em Feira de Santana e Antônio Queiroz, especialista em meio ambiente e recursos hídricos.

Reforma em creche escola de Ipuaçu

Troca de telhado, revisões elétrica e hidráulica e pintura

A Creche Maria de Lourdes Almeida Machado e também Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, no distrito de João Durval (antigo Ipuaçu), terá todo o telhado substituído, além de revisões elétrica e hidráulica e pintura. O prefeito Tarcízio Pimenta autorizou o início da reforma na manhã desta segunda-feira (17).

Em 2010 a unidade escolar/creche foi interditada por apresentar risco na estrutura de madeira que sustenta o telhado. Os estudantes passaram a assistir as aulas em salas em outras escolas do distrito.

O anúncio da intervenção é motivo de alegria para a professora Tatiane Pereira. “Vamos voltar para o nosso ambiente com condições melhores para as aulas e sem ameaça de acidentes”, frisou.

Segundo Aldo Vasco, proprietário da empresa Vasco Marinho, vencedora da licitação pública para realização da obra, o trabalho será acelerado para que seja finalizado antes do início das aulas na rede municipal de ensino.

A Creche funciona em turno integral para crianças de 2 e 3 anos. Nas demais salas acontecem aulas do 1º ao 5º ano.

Os secretários municipais de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; além do vereador Roque Pereira, também estiveram no lançamento da obra.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]