
Centro Administrativo Municipal está em fase avançada e que um acordo com o Governo do Estado, pode viabilizar a implantação do Centro. “Um anteprojeto encontra-se concluso e esperamos que o processo possa avançar rapidamente”, declara Tarcízio Pimenta, prefeito de Feira de Santana.
Segundo o prefeito, o Governo da Bahia detém importantes áreas no município, a exemplo do DERBA, que fica as margens da BR 116 norte, próxima a UEFS. “Pretendemos implantar não apenas serviços públicos municipais, mas também queremos disponibilizar espaços que a União e o Governo da Bahia possam implantar os seus serviços.”, explica. Pimenta.
Além da área do DERBA, outras áreas estão em fase de estudo. O prefeito salienta que é importante dotar o município de uma moderna infraestrutura de serviços públicos, compatível com a segunda cidade mais populosa da Bahia.
Em Feira de Santana, quase a totalidade dos prédios públicos, nas três esferas de poder: federal, estadual e municipal, e entre os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário contam com graves deficiências no tocante a vagas para estacionamento de veículos. É importante que o anteprojeto Centro Administrativo Municipal contemple vagas de estacionamento não apenas para os servidores públicos, mas também e principalmente, para o cidadão-contribuinte. Além, obviamente, de linhas de transporte público.
Definida a área, é oportuno que o anteprojeto passe por debate junto à sociedade organizada, para que o mesmo possa receber sugestões. Evitando repetir os erros do passado recente, onde a falta de debate, leva ao desenvolvimento e implantação de prédios públicos que contrariam o mais básico dos princípios urbanísticos, acessibilidade.

