Porto Seguro tem novo Agente da Capitania dos Portos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capitão-Tenente Jorge Cordeiro de Oliveira assume comando da Capitania dos Portos de Porto Seguro.
Capitão-Tenente Jorge Cordeiro de Oliveira assume comando da Capitania dos Portos de Porto Seguro.

O Capitão-Tenente Jorge Cordeiro de Oliveira é o novo Agente da Capitania dos Portos de Porto Seguro, após a transmissão do cargo de seu antecessor, o Capitão de Corveta Manoel Antonio da Cruz, ocorrida hoje, (28/01/2011), na sede da Agência na rua São Pedro, no centro de Porto Seguro à presença do Capitão dos Portos da Bahia, Capitão de Mar e Guerra Paulo Fernandes Baltaré. O hasteamento das bandeiras e o Hino Nacional marcaram a solenidade.

Autoridades civis, dentre elas o secretário municipal de Administração Lauro Setúbal , o Comodoro do Iate Clube de Porto Seguro Ciro Leite e o diretor social da entidade, Jean Pierre Salerno, o presidente da Sociedade Amigos da Marinha, Valter Porto o cônsul honorário de Portugal Moacir Andrade, e militares como o Comandante do destacamento da Aeronáutica em Porto Seguro, Major José Roberto Faiolo da Silva, participaram da solenidade. Representantes da comunidade, pescadores, marinheiros e apaixonados de esportes náuticos também prestigiaram o evento.

O novo agente vem do Rio de Janeiro e recebe, do seu antecessor, um legado de plena integração com a comunidade de Porto Seguro, clubes e entidades ligadas ao mar “A Prefeitura, a Soamar e o Iate Clube, dentre outros e assim como a Colônia de Pescadores, nos ajudaram muito na conscientização de nossas campanhas”, destacou o Capitão Cruz que agora foi designado para Rio de Janeiro. O novo agente o Capitão Jorge Cordeiro, destacou a importância da segurança no mar em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, “a segurança nos transportes aquaviários e a preservação da vida no mar são alguns dos nossos setores de atuação, nos honra poder fazer isso num local tão estratégico como Porto Seguro, um dos principais polos turísticos do País, a terra mater do Brasil”.

Porto Seguro e o Brasil foram descobertos (ou encontrado, a depender do ponto de vista) pelo mar, tem no mar uma fonte de sustento, para pescadores e empresas de passeios turísticos e é uma importante via de comunicação e transporte. Perguntado sobre a possibilidade de construção de marinas em Porto Seguro ( uma vez que existem alguns projetos em andamento), o Capitão dos Portos da Bahia, explicou que Meio Ambiente e Segurança estão acima de tudo, “ressalvada a questão ambiental

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123336 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.