Parceria entre a Embasa e Prefeitura implanta rede de abastecimento de água na comunidade Moita da Onça

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A comunidade de Moita da Onça, no distrito de Matinha em Feira de Santana, já possui rede de água potável. A entrega do benefício foi feita na manhã dessa quinta-feira, 27, pela Embasa e Prefeitura, que realizaram a obra conjuntamente. No total são 3500 metros de rede, beneficiando 76 famílias da localidade.

Durante a entrega do benefício, o gerente do escritório local da Embasa, José Neydson Eloy, lembrou que a água encanada disponível no campo permite uma melhor qualidade de vida para os moradores. “Com água e luz em casa, essas pessoas não precisam mais ir para a cidade e correr o risco de passar dificuldades”, enfatizou.

O morador Odalício Gonçalves lembra das dificuldades. “A gente carregava os tonéis de água num carrinho de mão, depois de pegar das cisternas dos vizinhos”, conta. Com essa entrega, o projeto de extensão de rede em comunidades rurais de Feira de Santana completa 16km já prontos. O total previsto é de 90km. Este ano já foram entregues as extensões de rede também foi ofertada água encanada para as comunidades de São Roque e Lagoa Salgada.

Parceria

– A parceria firmada entre a Embasa e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana prevê o aumento da rede de distribuição de água para 43 localidades da zona rural, em seis dos oito distritos do município, beneficiando cerca de 4.800 pessoas. Com recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, o convênio prevê atendimento aos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121578 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.