Ocupação hoteleira em Salvador alcançou 67,64% em 2010

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A média anual de ocupação dos hotéis de Salvador bateu novo recorde em 2010. A taxa dos 22 principais hotéis da capital atingiu a marca de 67,64%, o melhor resultado desde 2007. O mês de dezembro também foi recordista, com média de 65,67% de ocupação, número superior ao percentual dos últimos quatro anos, no mesmo mês.

Para os próximos meses, a expectativa é de crescimento da ocupação nos hotéis. De acordo com o secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, a Bahia terá temporada de verão de hotéis lotados até o Carnaval. Tramm ressalta que, além dos hotéis cheios, muitos turistas têm feito a opção de visitar a Bahia a bordo dos cruzeiros marítimos e, também, de alugar casas de veraneio em Salvador e na Estrada do Coco. Na alta estação, são esperados 350 mil desembarques na capital.

O presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes, Sílvio Pessoa, vislumbra um crescimento neste verão, com taxa de ocupação superior a 90%, que pode alcançar 100% no Carnaval. Segundo Pessoa, no feriadão do Réveillon, a ocupação atingiu 87,5% nos hotéis da região. “Este é um número bastante satisfatório se considerarmos que o dia de 1º de janeiro caiu num final de semana”, explica Sílvio. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), 6,6 milhões de turistas devem passar pela Bahia entre novembro e março.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]