Ocupação hoteleira de Salvador é a melhor dos últimos quatro anos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A média anual de ocupação dos hotéis de Salvador bateu um novo recorde em 2010. A taxa dos 22 principais hotéis da capital atingiu a marca de 67,64%, o melhor resultado desde 2007. O mês de dezembro também foi recordista, com uma média de 65,67% de ocupação, número superior ao percentual dos últimos quatro anos, nesse mesmo mês.

A expectativa para os próximos meses é de crescimento da ocupação nos hotéis de todo o Estado. De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, o índice indica que a Bahia terá uma temporada de verão de hotéis lotados até o Carnaval. Tramm ressalta que além dos hotéis cheios, muitos turistas têm feito a opção de visitar a Bahia a bordo dos cruzeiros marítimos e, também, do aluguel de casas de veraneio em Salvador e na Estrada do Coco. Durante a alta estação, a temporada de cruzeiros deve render 350 mil desembarques, em Salvador, até maio.

O presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes, Sílvio Pessoa, vislumbra um crescimento neste verão, com taxas de ocupação num patamar superior a 90% e um ápice de 100% no Carnaval. Segundo Pessoa, no fim de semana do Réveillon a ocupação atingiu 87,5% nos hotéis da região. “Este é um número bastante satisfatório, se considerarmos que o feriado de 1º de janeiro caiu num final de semana”, explica Sílvio.

De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Estado, 6,6 milhões de turistas devem passar pela Bahia entre novembro e março.

Atividade gera emprego e renda

Baseada na última pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, a Secretaria de Turismo estima que a receita turística chegue a R$ 6 bilhões em 2010. Os principais responsáveis por essa movimentação financeira são os baianos viajando pelo próprio estado e os paulistas que, juntos, representam um fluxo de mais de 5 milhões de pessoas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]