Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de janeiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

O problema do lixo

Com  a coleta de lixo  irregular em vários locais da cidade de Feira de Santana,  o secretário de Serviços Urbanos Luiz Araujo, vem dando explicações públicas através da mídia e até  disponibilizou um número de telefone para a comunidade ligar e informar sobre irregularidades durante a coleta ( 75 8833-0216). Ele disse que ia verificar e resolver cada caso  e informou que toda reclamação gera a abertura de um processo administrativo de apuração para identificar a origem do fato. Os problemas foram causados pela empresa Qualix, que esteve em débito com uma financeira e teve até caminhões apreendidos meses atrás. A mesma foi substituída pela Sustentare.

Formatura de Direito

Doze formandos da 1ª turma de Direito da FAT participaram na ultima sexta-feira (7), em Feira de Santana, da colação de grau antecipada do curso. Como eles passaram no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e precisavam do certificado de conclusão de curso para tirar a carteira da Ordem e começar a exercer a advocacia, a direção da faculdade autorizou o colegiado do curso a antecipar a colação do grupo de formandos. A solenidade foi presidida pelo Diretor Acadêmico da FAT, Prof. Dr. José Maria Dias Filho, que parabenizou os futuros bacharéis e enfatizou a importância dos operadores do Direito no desenvolvimento da sociedade contemporânea. A coordenadora do curso, Profa. Hilda Vargas, também enalteceu os méritos dos formandos, ressaltando a necessidade do estudo e aperfeiçoamento constantes para o êxito na profissão que decidiram abraçar. Os demais formandos participarão da solenidade oficial de colação de grau no próximo dia  5 de fevereiro..

Livro

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Itaparica, realizará hoje às 19h, o lançamento do livro A palavra como ferramenta de gestão, de Matilde Schnitman. O livro integra a Coleção Licuri da Editora Kalango, que tem como proposta fomentar a literatura acadêmica, especializada nas diversas áreas do conhecimento humano. A Coleção foi selecionada pelo Edital de Apoio a Editoras para edição de coleção de livros 25/2008, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, com recursos do Fundo de Cultura da Bahia.

Em Salvador

O ouvidor Geral da OAB Bahia advogado Vitalmiro Cunha, estará colocando em funcionamento, dia 20 próximo, um escritório em Salvador, onde atenderá às quintas e sextas feiras à sua clientela da capital. Lá terá um grupo de trabalho para melhor atender a todos.

Datas

Esteve completando idade nova  domingo ultimo, o empresário José da Costa Falcão, que foi bastante cumprimentado por amigos e familiares. Também, aniversariou dias atrás, a senhora Marinete Leal, figura das mais queridas da sociedade feirense, que foi bastante festejada.

Anuário 

A Fundação Pedro Calmon/SecultBa, através da Gerência do Sistema de Bibliotecas – GESB lançará no dia 18 de janeiro (terça-feira), às 10h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, o primeiro Anuário Estatístico das Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia – 2010, que traz a série histórica de 2005 a 2009. O objetivo da publicação é auxiliar o Sistema de Informações Culturais da Secretaria de Cultura/SecultBA e criar um instrumento de gestão a fim de requalificar o Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, que reúne oito Bibliotecas Públicas Estaduais e coordena tecnicamente as Bibliotecas Públicas dos 417 municípios baianos.

Luau

Todos os sons e ritmos de segunda a sexta no Shopping de Feira. O verão começa assim no Boulevard, das 18h às 21h, o som que você precisava para um happy hour descontraído e cheio de variedades. Você poderá curtir MBP, Pop, Rock e Música Regional, e as opções não são apenas na música. Na Praça Olney São Paulo (Praça de Alimentação) temos um mix de restaurantes com deliciosos cardápios esperando por você, para curtir a boa música e o alto astral do Luau Boulevard.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]