Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de janeira de 2011

Antônio José LarangeiraAntônio José Larangeira

Novos viadutos para Feira

Feira de Santana receberá a partir deste ano, na administração do prefeito Tarcizio Pimenta, mais três viadutos, por este motivo  técnicos da empresa Apoio, Engenharia, Fundações e Geotecnia iniciaram  o trabalho de sondagem do solo para elaboração do projeto para sua construção. O primeiro será  no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval e o segundo entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra, trechos em que o fluxo de tráfego é muito grande. Os recursos para elaboração do projeto foram captados através de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 500 mil, valor equivalente a cerca de R$ 850.000,00, com contrapartida da Prefeitura de 20%.

Posse

Com um festivo jantar, acontecerá dia 21 de janeiro, a posse de João Veloso na presidência da Confraria dos Gastrônomos que completa 29 anos de fundação e funcionamento ininterrupto. O evento se revestirá de uma cerimônia como manda o clube do bom gourmet, com cardápio escolhido à ponta de dedo e bebidas da melhor qualidade internacional. Por ser casado com a francesa Martine Veloso, o novo presidente já escolheu o menu da culinária parisiense, regado a champanhota e vinho pinot noir.

Recorde de veículos

Depois de Salvador, Feira de Santana é a cidade que possui mais veículos cadastrados de acordo a Ciretran ( Circunscrição Regional de Trânsito). O município possui 170.950 carros  de acordo levantamento realizado  até novembro ultimo. Deste total,  118.116 carros foram emplacados ano passado, o restante, 52.834, está circulando irregularmente . Já o numero de motos alcança 48.929 licenciadas em Feira de Santana, porém se levantar a quantidade das cadastradas na região subordinada a Ciretran Feira  vai para 203.567.

Na Justiça

A Secretaria da Fazenda de Feira de Santana vai acelerar o envio dos processos à Justiça para execuções fiscais de contribuintes inadimplentes com o fisco municipal. Para evitar o processo, o contribuinte tem como incentivo a promoção da campanha de anistia de até 90% dos juros e multas dos tributos municipais até o dia 31 de janeiro. Quem estiver inadimplente já está com os processos para execução fiscal encaminhado à Justiça. “Quem regularizar a situação durante o período da campanha, a Prefeitura adotará todos os procedimentos para suspender o processo e execução fiscal”, ressalta o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Acadêmicos

Por  ter que participar de um conclave da CNBB, o arcebispo dom Itamar Vian não deverá tomar posse na primeira reunião do ano da Academia Feirense de Letras, que ocorrerá dia 24 de março, quando  novos imortais assumirão as cadeiras e entre estes José Manoel de Araujo Freitas Filho e Adenil Falcão.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]