Mortos em Nova Friburgo passam de 200 e prefeitura diz que ainda há muitos corpos sob escombros

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nova Friburgo (RJ) – O número de mortos em consequência da chuva que castigou Nova Friburgo, na região serrana fluminense, nesta semana, já ultrapassa os 200 e não para de subir. Em entrevista o secretário municipal de Comunicação, David Massena, disse que ainda há “muitos corpos” sob escombros na cidade, já que os bombeiros ainda trabalham no resgate das vítimas e sequer chegaram a alguns pontos isolados do município.

“A gente sabe que tem muito corpo ainda. Mas estamos priorizando neste momento o resgate de sobreviventes e torcendo para parar de chover. Ainda há bairros isolados, como Campo do Coelho, Vargem Alta, Colonial 61, Toledo. Outros estão com difícil acesso e a gente chega na medida do possível”, disse.

Segundo ele, a prefeitura já montou quatro abrigos para receber pessoas que perderam suas casas e não têm onde ficar. Além disso, igrejas que não se localizam em área de risco receberam um pedido da prefeitura para receber desabrigados.

Dois dias depois da chuva, as ruas de Nova Friburgo ainda estão repletas de lixo e lama. Grande parte do comércio continua fechada e motoristas enfrentam grandes filas para abastecer os carros nos poucos postos de gasolina abertos no município.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]