Matrícula pode ser feita em qualquer escola da rede estadual

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa aos estudantes, pais ou responsáveis que a matrícula pode ser realizada em qualquer escola da rede estadual. Os interessados devem dirigir-se à escola mais próxima ou àquela que estiver mais vazia para efetuar a matrícula. Isso é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que centraliza todas as ações ligadas à matrícula.

A terceira etapa da matrícula 2011 segue até esta quarta-feira (19/01/2011), destinada à transferência de alunos da rede pública estadual e municipal que concluíram a 4ª série (5º ano) e 8ª série do ensino fundamental e as escolas que estudaram no ano passado não oferecem a série subsequente. Na quinta (20) e na sexta-feira (21), acontece a transferência por interesse próprio para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.

Já os estudantes, que desejam ingressar na rede estadual este ano, devem ficar atentos ao período de matrícula, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês.

Os interessados podem obter mais informações sobre a matrícula no Portal da Educação ou através do telefone 0800 285 8000.

Documentos
Os estudantes precisam levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3×4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]