Lugo chega a São Paulo no domingo para mais uma etapa do tratamento de combate ao câncer

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, desembarca em São Paulo no próximo domingo (23/01/2011) onde fica por cinco dias. Lugo fará mais uma etapa do tratamento para a cura do câncer linfático no Hospital Sírio-Libanês. Assessores de Lugo informaram que neste período ele pretende reduzir o ritmo da agenda política. O presidente retorna a Assunção (capital paraguaia) no dia 27.

De acordo com a Secretaria de Informação e Comunicação da Presidência do Paraguai, depois de feitos os exames e definida a nova etapa de tratamento de Lugo, o presidente deverá retomar as atividades normais de trabalho. As informações são da Presidência da República do Paraguai.

No final do ano passado, Lugo fez a última sessão de quimioterapia – de uma série de seis – no Hospital Sírio-Libanês. De acordo com os médicos paraguaios, o presidente se recupera e reage positivamente ao tratamento para a cura do câncer.

Lugo descobriu o câncer em meados de 2010. Desde então, faz tratamento com médicos paraguaios e brasileiros no Sírio-Libanês, em São Paulo, e em um hospital particular de Assunção. O presidente jamais interrompeu de forma prolongada as atividades políticas, apenas suspendeu de forma temporária alguns eventos públicos.

O presidente paraguaio perdeu o cabelo e passou a caminhar de forma mais lenta. Porém, manteve, inclusive, a agenda internacional. Lugo esteve no último dia 1º em Brasília para a posse da presidenta Dilma Rousseff. Lugo e Dilma devem se encontrar novamente, em 26 de março, em Assunção.

*Com informação da Agência Brasil

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]