Jucá continua líder do governo no Senado

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi convidado pela presidente Dilma Rousseff a continuar na liderança do governo no Senado. Dilma fez o convite a Jucá após tomar posse na Presidência da República, no último sábado (1º/01/2011), durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Em reunião realizada nesta terça-feira (4) pela cúpula do PMDB, todos concordaram com a permanência de Romero Jucá na liderança. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) também deverá ser mantido na liderança do PMDB na Casa.

Após a posse dos novos deputados e senadores, em 1º de fevereiro, os partidos se reúnem para anunciar seus respectivos líderes e também os presidentes das comissões nas duas Casas do Congresso.

Jucá, reeleito em outubro de 2010 para o terceiro mandato consecutivo como senador, ocupa a liderança do governo desde 2006, quando foi convidado pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também foi líder do governo de Fernando Henrique Cardoso.

*Com informação da Agência Senado

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]