Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de janeiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

JBS propõe parceria com CCLB

O Grupo JBS, o gigante da carne bovina no mundo, enviou  executivos à Feira de Santana, liderado pelo seu diretor  do segmento lácteo Gilson Teixeira, para estudar a possibilidade de uma parceria com a CCLB – Cooperativa Central de Leite de Bahia,  na produção de leite e derivados como iogurt e achocolatados. O encontro ocorreu na sede da CCLB, quarta feira (26/01/2011) onde foram recebidos pelo seu presidente Gian Piero Di Crédico e o diretor Tacio Costa, oportunidade em conheceram aquela unidade fabril  leiteira de Feira de Santana.  A demorada reunião entre os representantes daquela empresa sediada em São Paulo  e   a CCLB que levou um dia inteiro, foi acompanhado por prepostos credenciados do governo do estado da Bahia. A  JBS  comanda entre outras empresas a Vigor, Leco, Danubio e Faixa Azul. Segundo consta, os entendimentos entre as duas partes, foram bem satisfatórios.

JD abriu mão

Mencionado  em matéria publicada num grande jornal do país, recentemente, o senador João Durval abriu mão da aposentadoria como ex-governador da Bahia. JD é citado em reportagem dos jornalistas Adriana Vasconcelos e Roberto Maltchick, em O Globo.  Aécio Neves (PSDB-MG), Itamar Franco (PPS-MG) e Fernando Collor (PTB-AL) sãos os senadores que também se comportaram da mesma forma.

Amamentação

O bloco radiofônico semanal da Faculdade Anisio Teixeira, na Rádio Subaé, intitulado Voz Universitária, entrevistou a professora Suelly Pinto de Morais para tratar de tema muito importante para mães e bebês: a amamentação. A docente do curso de Enfermagem, que é odontóloga, enfermeira, mestre em Saúde Coletiva pela UEFS e doutoranda em Saúde Coletiva pelo ISC/UFBa, também coordena o Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade e falou com propriedade sobre os benefícios do aleitamento materno tanto para a mulher quanto para a criança.

Meteoritos

O Observatório Astronômico Antares, constatou serem de meteoritos dezenas de fragmentos encontrados no bairro Gabriela, localizado na periferia da cidade. Em dezembro de 2010, durante passeio matinal, uma moradora  percebeu vários objetos escuros de brilho metálico espalhados pelo chão. Após consultas na internet, ela decidiu comunicar o achado ao Antares. Uma equipe foi deslocada ao local e identificou que os fragmentos do meteorito são do tipo ferroso, conforme informou o diretor Paulo Poppe. Ele revelou que não é possível determinar a data em que o meteorito caiu, mas salientou que é o primeiro reconhecimento oficial do fato em Feira de Santana. O material foi cedido ao Antares para pesquisa científica. O Observatório Antares possui uma réplica em tamanho real do meteorito de Bendegó encontrado em 1784 no sertão da Bahia, 35 km a noroeste do município de Monte Santo. O meteorito foi transportado em 1887-88 para o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, por iniciativa do imperador Dom Pedro II, encontrando-se no local até hoje.

Estação Verão

Logo mais às nove horas no Clube Social do Comercio  acontecerá a realização do Projeto Estação Verão SESC diversas atividades para animar o domingo da família comerciária. Haverá Oficina de Origami (dobraduras de papel) com a Profa. Ivana Gomes e a Equipe de Vado Fernandes apresenta a Campanha Preserve o SESC com o tema Responsabilidade Alimentar. E para animar o dia, o melhor da música internacional dos anos 80, com a Banda 80 Na Pista, o samba de roda do Grupo Sambadores do Nordeste, e todo o romantismo de William Vally, além do Cine SESC que traz uma sessão com o filme “O Pequeno Narigudo”.

Data

Misael Tavares que fará aniversário dia 18 de fevereiro de 2011, será homenageado na data com um jantar na Pizzaria Piola, no Rio Vermelho, organizado pelos amigos Zulnara Bartilotti, Solange Lins de Albuquerque,Sonia Mariza Reis,Silvinha Najar Duro,Dila Tavares,Alexis Augusto Machado,César Romero e Eraldo Moura Costa.

UPB

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, é o único nome do DEM na chapa encabeçada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) que participou da eleição para a nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), ocorrida dias atrás .

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]