Presidente Dilma Rousseff manterá e ampliará projetos para a Bahia, diz governador Jaques Wagner

Presidenta Dilma Rousseff e governador Jaques Wagner.Presidenta Dilma Rousseff e governador Jaques Wagner.
Presidenta Dilma Rousseff e governador Jaques Wagner.

Presidenta Dilma Rousseff e governador Jaques Wagner.

Depois de tomar posse junto com o vice, Otto Alencar, neste sábado (01/01/2011), em Salvador, o governador Jaques Wagner seguiu para Brasília (DF), onde participou das cerimônias de posse da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, no Congresso Nacional, e de transmissão do cargo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e posse dos novos ministros de Estado, no Palácio do Planalto.

Dentre os ministros empossados por Dilma Rousseff, os ex-secretários do governo baiano, Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano) e Luiza Bairros (de Promoção da Igualdade), que assumem o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. O deputado federal baiano Mário Negromonte é o titular do Ministério das Cidades.

“Este é um dia histórico para o Brasil, que, pela primeira vez, tem uma mulher na Presidência da República. Dilma é muito preparada para seguir a missão iniciada pelo presidente Lula O excelente relacionamento pessoal e político que tenho com o presidente será mantido com a presidenta. Com ela e sua equipe temos a certeza de que os projetos para a Bahia terão continuidade e serão ampliados”, disse Wagner.

Confiante de que o Brasil viverá bons momentos nos próximos quatro anos com o governo Dilma Rousseff, Wagner ressalvou, no entanto, que isso dependerá de fatores externos. “A expectativa é positiva, mas é óbvio que temos que contar com o desempenho da economia mundial”, afirmou o governador da Bahia.

Ex-ministro de Relações Institucionais do governo Lula, Wagner avaliou que Dilma deverá ter uma relação mais tranquila com o Poder Legislativo. “Pela numerologia da eleição, ela terá mais conforto no Senado e na Câmara. Espero que isso se mantenha durante os quatro anos.”

Na cerimônia de posse dos ministros, o governador disse que a equipe é experiente e isso vai contribuir para que a presidenta Dilma Rousseff faça um bom governo. Ele destacou a importância dos ministros baianos para o sucesso da equipe.

Nesta segunda-feira (3), o governador volta a Brasília para as cerimônias de transmissão de cargo para os três baianos e ministros de outros estados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]