Isolado politicamente o prefeito João Henrique não participará do tradicional desfile da Lavagem Bonfim

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Como acontece todo ano a Lavagem do Bonfim, agendada para acontecer nesta quinta-feira (13/01/2011), deve arrastar um grande número de políticos para o cortejo, cada um ocupando seu espaço como sempre acontece de forma tradicional.

Mesmo com a oposição partidária enfraquecida, o governador Jaques Wagner (PT) que deverá aproveitar a oportunidade para agradecer a sua reeleição ao lado de correligionários e admiradores. Todavia, ele terá, por outro lado, que enfrentar a ira de alguns blocos de insatisfeitos que se farão presentes no desfile da lavagem.

O grupo de professores universitários convocados pela Associação dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADUNEB). Vão protestar contra o “arrocho salarial, estrangulamento orçamentário, falta de ampliação do quadro de servidores, desrespeito à autonomia universitária”.

Protestos também serão engendrados pelos sindicatos de servidores filiados à Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB). Este segmento se considera insatisfeito com a política do governo Wagner. Sindicalistas vão aproveitar a lavagem para pedir a reabertura da mesa de negociação.

Mais quem esta em uma tremenda saia justa é o prefeito João Henrique (PMDB) que não deve comparecer ao tradicional festejo, não pelo fato de ser evangélico, mas por questões óbvias: desfalques nas bases, o que tem contribuído de forma significativa para aumentar o seu isolamento político.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]