Indústria de Refrigerante anuncia investimentos de R$ 25 milhões

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma oportunidade excelente para gerar 350 empregos diretos e atrair mais investimentos para Itabuna, assim o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo definiu o resultado da audiência em que recebeu o empresário Roberto Anselmo Kautsky Júnior, diretor administrativo e financeiro da Coroa, uma indústria de refrigerantes que opera há quase 80 anos no Espírito Santo e pretende ampliar sua linha de produção na Bahia. O projeto prevê um investimento de R$ 25 milhões.

O prefeito destacou que uma empresa deste porte significa um incremento nas receitas de ICMS do município, como também oportuniza novos negócios para fornecedores de produtos e serviços: “O que tem todo o apoio do governo municipal, que vai oferecer uma área para instalação do projeto e sua implementação no mais curto espaço de tempo”. Ao salientar a ação do governo como indutor do processo de desenvolvimento, ele citou como exemplo as obras de reurbanização realizadas na avenida Cinquentenário, que se fortaleceu como um polo de comércio, com lojas agora espalhadas ao longo de toda a sua extensão.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Leahy elogiou o empreendedorismo do grupo Coroa que pretende se associar ao desenvolvimento de Itabuna implantando uma indústria de refrigerantes e de envasamento do sucos com embalagens tetrapak, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Ele explica que a unidade vai ocupar uma área de 50 mil metros quadrados cedida pela prefeitura: “Nós também pretendemos discutir e negociar com o governo do estado a questão dos incentivos fiscais oferecidos a um projeto deste porte”, complementou.

O empresário Roberto Anselmo Kautsky Júnior a escolha de Itabuna para o projeto levou em conta o seu potencial econômico e a posição de liderança que ocupa como um grande pólo regional de comércio, serviços e indústria. A implantação do complexo logístico do Porto Sul, Ferrovia Oeste-Leste e os investimentos privados direcionados para a região também foram levados em conta no projeto, que deve atrair outros empreendimentos de fornecedores de serviços de informática, logística, mecânica e transportes, movimentando toda uma cadeia produtiva.

O empresário considerou proveitoso o encontro com o prefeito, evidenciando a boa receptividade do governo municipal, que tem como prioridade a política de geração de emprego e renda. Observou ainda, que este é o primeiro investimento industrial do grupo Coroa na Bahia, onde já opera com revendas na região extremo Sul: “Somos uma marca forte, conceituada no Espírito Santo, onde atuamos há 78 anos e investimos agora num projeto de expansão da unidade de refrigerantes e de sucos”, argumentou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]