II Lavagem da Prosperidade realizada em Santo Estevão foi considerada sucesso de público e animação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A segunda edição da Lavagem da Prosperidade no rio Paraguaçu, realizada neste domingo (23) foi considerada um sucesso de público e animação. Ao som das bandas Negra Cor, O Sarau e Beto Botho e da participação das baianas, acompanhadas pela charanga Cruzeiro do Monte, foi proporcionado um domingo pra lá de especial.

Logo no início da manhã, as baianas começaram a dar o tom da folia. Mais de 80 baianas seguiram embaladas pelo som da charanga, que tocava samba de lavagem. O cortejo encantou os presentes. Na sequência, o trio Cometa levou a alegria aos foliões ao som do pagode do Sarau, o soul pop eletrônico da Negra Cor e o arrocha sertanejo do cantor Beto Botho.

Personalidades políticas como o Deputado Federal Rui Costa, o Deputado Estadual Zé Neto, os prefeitos de Rafael Jambeiro – Cibele Carvalho, e de Amélia Rodrigues – Antonio Carlos Paim, participaram do evento ao lado do prefeito Rogério Costa e Secretários Municipais. “Fico feliz em ver a alegria do nosso povo. Uma cidade próspera se constrói com obras, serviços e lazer”, frisou o prefeito Rogério.

Em seu discurso, o deputado Zé Neto falou da importância do evento. “Estou encantado com a festa. Fico feliz por estar visitando essa cidade bonita, que tem um prefeito compromissado com o projeto de ver o desenvolvimento do seu povo. Este evento é um resgate à cultura do povo baiano que jamais pode ser esquecida”, disse o deputado estadual. O deputado federal Rui Costa, disse que o evento, além de ser mais um lazer para o povo santoestevense e visitantes, movimenta a economia local e garantiu: “Assim que tomar posse no Congresso Nacional, vou sugerir um projeto de urbanização aqui do Porto Castro Alves, para se transformar em um grande Polo Turístico da região”, disse.

Infrestrutura

Para a maior tranqüilidade dos foliões, foram instalados stands com pronto atendimento médico, com profissionais de Saúde e duas ambulâncias, equipe do corpo de bombeiros que circulava com uma lancha, ponto de apoio da Polícia Militar, além do efetivo da Guarda Municipal que controlava o trânsito na BA 491, que dava acesso ao rio Paraguaçu.

O stand oficial foi uma atração à parte. Decorado com legítimos símbolos baianos, tinha afixado em uma das laterais uma estátua gigante de uma baiana. Na entrada principal, toda beleza afro foi caracterizada por uma legítima baiana, que entrega fitas decorativas do Senhor do Bonfim. Na beira do rio, dois polvos gigantes confeccionados de bexigas, completavam o belíssimo cenário montado pela festa. No meio da folia, um carro pipa refrescava os foliões. Nas águas, a balsa não parava de transportar as pessoas que se encantavam com a festa e a belíssima paisagem do lugar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113823 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]