Governo reenviará projeto sobre royalties do pré-sal ao Congresso no primeiro semestre

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Executivo deverá encaminhar novamente ao Congresso Nacional, no primeiro semestre deste ano, o projeto de lei que define a divisão dos royalties do petróleo da camada pré-sal , segundo informou a Agência Brasil. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou a agência, disse nesta sexta-feira que a proposta poderá ser encaminhada com pedido de urgência constitucional.

No final de dezembro, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que define as novas regras para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, mas vetou o artigo que determinava a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios brasileiros. A proposta do governo prevê uma distribuição maior para os estados produtores de petróleo.

*Com informação da Agência Senado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105517 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]