Governo patrocinou a 48º travessia Mar Grande – Salvador e o vencedor

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O apoio ao esporte faz parte da política de responsabilidade socioambiental da Embasa. E a Travessia Mar Grande–Salvador tem um significado especial, pois acontece na Baía de Todos-os-Santos, cenário de rara beleza, que foi beneficiado por um grande programa de despoluição, executado pela Embasa e pelo Governo do Estado”. A afirmação é do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho.

A Embasa foi uma das patrocinadoras da 48ª Travessia, disputada no domingo (9), cujo vencedor foi o nadador baiano Allan do Carmo, que tem entre os patrocinadores outra empresa pública do Estado, a Bahiagas. O secretário de Trabalho, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, também prestigiou o evento.

A Travessia Mar Grande-Salvador é disputada há 48 anos e faz parte do calendário oficial dos desportos aquáticos no Brasil, reunindo atletas renomados. Este ano, 115 competidores enfrentaram o desafio, que teve o patrocínio do Governo do Estado, Petrobras, Banco do Brasil e empresas privadas. A prova é organizada pelo Grupo A Tarde.

Com o tempo de 1h44min49, Allan do Carmo completou o percurso de 12 quilômetros que separam a Praia do Duro, em Mar Grande, do Porto da Barra, em Salvador, tornando-se tricampeão. A estratégia dele foi mirar na altura do Elevador Lacerda, o que lhe garantiu uma vantagem de quatro minutos em relação ao segundo colocado, Victor Simões. No feminino, a paulista Poliana Okimoto, campeã mundial de maratonas aquáticas, cruzou a linha de chegada em 1h56min03, com treze minutos à frente da segunda colocada, a baiana Fernanda Penner.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.