Governo assina memorando para construção de novo emissário

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um memorando de entendimentos entre o Governo do Estado e as empresas Cetrel, Dow Química, Petrobras e Proquigel para a construção de um emissário de efluentes próximo à Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em Mataripe, será assinado, nesta segunda-feira (24/01/2011), às 15h30, no gabinete do governador Jaques Wagner. Os efluentes serão encaminhados à Cetrel, em Camaçari.

Para Ney Silva, presidente da Cetrel, a construção do emissário foi a melhor solução ambiental encontrada para tratar os efluentes gerados pelas indústrias. “Todo esse material, previamente tratado, será conduzido para disposição oceânica através do emissário da Cetrel, onde há um programa de monitoramento oceanográfico em local com boas condições técnicas e de dispersão oceânica para esse fim”, afirma.

Também estarão presentes o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, secretários de Estado e dirigentes das empresas privadas que assinam o memorando.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]