Governador Wagner está disposto a enfrentar o PP e garante que vai bancar a nomeação de Otto Alencar

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Segundo relato de fontes ligadas intimamente ao governo, Jaques Wagner (PT) está disposto a enfrentar o PP e bancar a nomeação de seu vice, Otto Alencar, para a secretaria estadual de Infraestrura, hoje ocupada por Wilson Brito, colocado no posto pelo deputado federal João Leão, um dos caciques do partido na Bahia ao lado do hoje ministro Mário Negromonte.

Tal decisão adotada pelo governador contraria frontalmente os caciques do partido, eles não o vê como um autêntico representante da legenda, motivo porque não gostariam de tê-lo participando do governo na cota da agremiação.

Para César Lisboa, um dos negociadores do PP que vem tratando deste assunto: “O vice pode ocupar o cargo que lhe destinarem desde que fique claro que o faz em sua cota própria ou na do governador”.

Hoje, o partido comanda, além da Infraestrutura, a secretaria de Agricultura. De acordo com avaliação do governador, nada justifica a manutenção de duas pastas para o PP em seu segundo turnoSegundo avalia o governador,

Após fazer uma análise sobre a força do partido na Assembleia e na Câmara dos Deputados, o governador, entretanto, teria decidido que não há como justificar a manutenção de duas pastas para o PP em seu segundo governo, no momento em que vai indicar um quadro filiado ao partido para a administração.

O que o governo tenta evitar ao adotar esta posição política é que o ministro Mário Negromonte, e o seu partido (PP) se transformem “num novo Geddel”, uma referência ao ex-ministro peemedebista Geddel Vieira Lima, que rompeu com Wagner apesar de ocupar postos importantes na administração, também estaria na base da decisão do governador.

De acordo com um comentário feito por um deputado federal petista, Wagner não vai querer repetir a mesma história com o PP. Resta saber se o partido de Leão e Negromonte está disposto a bater de frente com o governador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]