Feira Baiana de Artesanato é atração na orla da Pituba

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Neste final de semana (8 e 9), o Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato. Ponto tradicional de comercialização da legítima arte produzida no estado, o evento reúne cerca de 100 barracas no Jardim dos Namorados, orla da Pituba, das 16h às 21h.

Opção gratuita de lazer para baianos e turistas, a feira oferece uma variedade de produtos artesanais, desde a típica cerâmica das comunidades do interior às bijuterias, bolsas, roupas, calçados e acessórios.

São peças de couro, coco e cabaça, esculturas de metal, vidro e madeira, utilidades do lar, mandalas, tapetes, almofadas, cestaria e trançado, tecelagem, bordado, crochê, renda, instrumentos musicais e artesanato indígena, mineral e de comunidades remanescentes de quilombolas.

O público ainda pode degustar as delícias da culinária regional no espaço gastronômico, onde 20 barracas oferecem quitutes e pratos que vão do sarapatel e feijoada aos espetinhos, tortas e beijus. A partir das 19h, tem som ao vivo com atrações da cena local.

A Feira Baiana de Artesanato segue até março, em finais de semana alternados, sempre das 16h às 21h. A próxima edição será nos dias 22 e 23.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]