Estado capacita servidores para o sistema de correição estadual

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria da Administração (Saeb) inicia, na próxima segunda-feira (31/01/2011), a capacitação de servidores públicos estaduais para atuar nas áreas de sindicância e processos administrativos disciplinares. O curso dá início ao ciclo de capacitações promovido periodicamente a fim de fortalecer a atuação do sistema de correição estadual, criado com o objetivo de fiscalizar a atuação funcional e a conduta disciplinar do funcionalismo público. A capacitação acontece até o dia 4 de fevereiro no auditório da Casa Civil.

Nos últimos dois anos, o Estado formou 2.161 servidores públicos nesse segmento. A expectativa é que mais de 600 pessoas sejam capacitadas pela Corregedoria Geral da Saeb. A segunda turma de 2011, prevista para o mês de abril, vai capacitar servidores da Secretaria de Educação (SEC).

Com duração de 24 hora/aula, o curso vai ser ministrado para servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e órgãos vinculados: Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto de Gestão de Águas e Clima (Ingá) e Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb).

O objetivo é fortalecer o trabalho desenvolvido pela Corregedoria Geral (CGR/Saeb), responsável pela realização de 33 operações correicionais, que culminaram com a exoneração de 1.463 servidores após constatação de irregularidades. Entre as situações flagradas estava a de servidores que abandonaram há 20 anos o local de trabalho, mas continuavam recebendo salários. A Secretaria da Administração verificou a situação de 83 mil servidores da capital e do interior, em 1.100 unidades administrativas. As exonerações geraram economia anual de R$ 32 milhões na folha de pessoal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121605 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.