EMBASA patrocina times baianos da primeira divisão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os clubes de futebol que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Baiano terão, pelo segundo ano consecutivo, o apoio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). No total, 10 clubes serão beneficiados com R$ 1,5 milhão, divididos em partes iguais. A assinatura do contrato ocorreu nesta sexta-feira (14/01/2011) na sede da Federação Baiana de Futebol (FBF). Participaram do evento, o chefe de gabinete da Governadoria, Fernando Schmidt, e o assessor-geral de Comunicação, Robinson Almeida.

A marca da Embasa vai estar presente na camisa dos jogadores dos times, no site da FBF, carros de som, ingressos dos jogos, placas e balões dispostos em locais estratégicos nos estádios da capital e do interior do estado, em anúncios de jornais e de programas esportivos em rádios e por meio de ações promocionais.
Segundo o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, o apoio ao esporte faz parte da Política de Responsabilidade Socioambiental da empresa. “É um trabalho importante porque estamos fortalecendo os clubes. Também temos como finalidade valorizar o campeonato baiano, com times fortes, contribuindo com a reestruturação dos clubes do interior”, disse.
Os clubes patrocinados são Alagoinhas Atlético Clube, Camaçari, Colo-Colo, Esporte Clube Ipitanga, Fluminense de Feira, Associação Desportiva Bahia de Feira, ECPP Vitória da Conquista, Feirense Futebol Clube, Juazeiro Social Clube e Serrano Sport Club.
“Com os recursos disponibilizados no ano passado foi possível investir no time. Com o dinheiro dá para comprar alguns equipamentos e pagar algumas dívidas. Esta é uma ajuda necessária aos clubes”, afirmou Dílson Gamela, presidente do Feirense.
De acordo com o diretor da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, os times, principalmente do interior, passam por dificuldades financeiras até mesmo para efetuar o pagamento dos jogadores. Para ele, incentivo como o patrocínio da Embasa e do programa Sua Nota é um Show é uma maneira de amenizar a situação dos clubes de futebol e de atrair os torcedores para o estádio. “Isso faz com que as equipes se fortaleçam tanto tecnicamente quanto administrativamente, mostrando um futebol baiano mais profissional”, afirmou.
Nos últimos quatro anos, a Embasa investiu também no esporte amador, a exemplo da Travessia Mar Grande – Salvador, a nado ou em pranchão (padlle board), a Travessia Farol de Itapuã – Farol da Barra, a Regata Aratu – Maragogipe e os campeonatos Baiano e Regional de Remo.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111197 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]