EMBASA leva água para a zona rural de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Água tratada para diversos distritos de Feira de Santana é o resultado do convênio firmado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O projeto prevê o aumento da rede de distribuição para 43 localidades da zona rural, em seis dos oito distritos do município, beneficiando cerca de 4.800 pessoas.

Mais uma etapa da obra será entregue à população na quinta-feira (20), às 18h, levando água potável para 60 famílias da comunidade de São Roque, distrito de Jaíba. Na próxima semana será a vez da localidade de Moita da Onça (distrito de Matinha) ter a rede inaugurada, contemplando 76 famílias.

Com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão, o convênio prevê atendimento aos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba. Dos 90 km de rede de água previstos, mais de 12 km já foram implantados.

Segundo o gerente regional da Embasa, Onias Neto, a parceria está trazendo mais qualidade de vida para as pessoas da zona rural de Feira. “É uma conquista da comunidade, que precisa cuidar desse bem que é de todos os moradores”. Pelo convênio de cooperação técnica, a Embasa fornece o material e realiza o acompanhamento das obras enquanto a prefeitura participa com a mão-de-obra e as máquinas.

Extensões de rede

No distrito de Maria Quitéria já foram entregues as extensões de rede nas comunidades de Ovo da Ema e Lagoa Salgada. “Esse momento é de muita felicidade para nós porque há mais de 50 anos esperamos água encanada. Através dessa parceria da Embasa e da Prefeitura, e, com nossa luta, recebemos o benefício e estamos muito satisfeitos”, disse o administrador do distrito, Valdir Santos.

As extensões de rede nas localidades de Saco do Capitão, Calandro, Lagoa da Nega, Garapa, Corredor de Wagner, Corredor de Guiomar, Corredor de Tieta e Corredor de Cacheado, também em Maria Quitéria, começaram no dia 5 de janeiro. No dia 18, foi iniciada a obra na comunidade de Lagoa das Pedras, na Estrada do Aeroporto, e outra frente de serviço será aberta sexta-feira (21), na comunidade de Tapera I e II, distrito de Jaíba. Em Humildes, estão em andamento as obras na comunidade de Doutor.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]