Edison Lobão reassume Ministério de Minas e Energia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Brasil investirá R$ 1 trilhão na próxima década para a expansão da infraestrutura de energia e mineração. Essa é a previsão do novo ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), que voltou a ocupar a pasta nesta segunda-feira (3). O investimento, segundo o ministro, permitirá iniciar obras, como a da usina hidrelétrica de Belo Monte, e dar continuidade a projetos, como o programa Luz para Todos.

– Vou dar continuidade a projetos iniciados ainda durante a gestão de Dilma Rousseff à frente do ministério – afirmou, referindo-se ao período (2003/2005) em que a hoje presidente da República foi ministra de Minas e Energia.

Em seu discurso, durante a cerimônia de transmissão do cargo, Lobão – que chefiou o ministério entre janeiro de 2008 e março de 2010 – anunciou também que o governo pretende realizar este ano o leilão de áreas de petróleo e gás natural na região do pré-sal.

Fizeram parte da mesa da solenidade, realizada em Brasília, o presidente do Senado, José Sarney; o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor (PTB-AL); a governadora do Maranhão, Roseana Sarney; e o ex-ministro de Minas e Energia Márcio Zimmermann.

Prioridades no Senado

Ao sair da solenidade, José Sarney informou que o marco regulatório para o setor de mineração terá prioridade neste ano no Senado. Ele afirmou ainda que a discussão sobre a partilha dos royalties do petróleo também será prioritária.

– Pela própria delicadeza e sensibilidade do tema, vai haver forte demanda para que possamos resolver este assunto com rapidez.

*Com informação da Agência Senado

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107999 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]