Dirigente do PT baiano se reúne com presidentes dos partidos: PV, PRB, PSL, PSB, PDT, PSC, PHS, PP e PCdoB

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na manhã desta quarta-feira (05/01/2011), o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, se reuniu com os presidentes da coligação (PT, PV, PRB, PSL, PSB, PDT, PSC, PHS, PP, PCdoB) que a partir de agora fazem parte do governo de Jaques Wagner e da presidenta empossada Dilma Rousseff para melhor desenvolver o País e a Bahia.

A pauta do encontro, que aconteceu no auditório do Diretório Estadual do Partido, em Salvador, tratou da apresentação do atual cenário político que foi iniciado no último dia 1°, além da articulação do quadro de composição do governo na Bahia e no Brasil.

No cenário nacional, a avaliação do dirigente estadual Jonas Paulo foi positiva “Nós avançamos ao conquistarmos quatro espaços ministeriais importantes para a Bahia. O objetivo agora é avançar nos espaços dos Órgãos de desenvolvimento regional do Nordeste”, pontuou.

Segundo Jonas Paulo, que cumpre uma intensa rotina de viagens e atividades políticas pelo Brasil, representando e defendendo os pleitos da legenda, o posicionamento do governador Jaques Wagner é de agregação com os aliados. “A idéia do governador é contemplar todos os partidos da base aliada. É lógico que o PT será contemplado em áreas sensíveis. Todos os espaços operacionais já estão sendo discutidos para que seja possível contemplar também, todos os partidos da base”, garantiu.

O dirigente disse ainda que no caso do governo do Estado, a avaliação é muito positiva no que diz respeito ao diálogo do governador com os partidos “É importante que as Instituições partidárias estabeleçam um diálogo além da representação parlamentar, pois ajuda a consolidar o conceito do projeto comum entre o governador e os partidos, além de assegurar a governabilidade, força eleitoral dos partidos e presença política nos Estados” e reforçou “A interlocução e as tentativas não devem parar nunca… Em política, parar com as negociações é como se quiséssemos parar o tempo”, brincou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115119 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.