Diário Oficial publica saída de Pedro Abramovay do governo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – O Diário Oficial da União publica hoje (24/01/2011) a exoneração do secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay. No lugar dele assume o advogado Paulo Abrão Pires Júnior, presidente da Comissão de Anistia, ligada ao Ministério da Justiça.

Abramovay havia sido indicado para comandar a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), mas, de acordo com o Ministério da Justiça, recebeu outro convite e pediu para deixar o cargo.

Há cerca de duas semanas, Abramovay causou polêmica ao se mostrar favorável ao uso de penas alternativas para pequenos traficantes de droga, desde que na condição de réu primário. A posição do então secretário foi criticada com veemência pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, secretária adjunta da Senad, assume o controle do órgão. A nomeação dela também está publicada na edição de hoje.

*Com informação da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]