Deputado ACM Neto é o novo líder do Dem na Câmara Federal

Deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) assume liderança.

Deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) assume liderança.

O deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) foi eleito hoje (31/01/2011) novo líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados. Ele obteve 27 votos, contra 16 do deputado Eduardo Sciarra (PR). ACM Neto volta à liderança do DEM depois de ocupar por dois anos a 2ª vice-presidência da Câmara.  O deputado baiano substitui a Paulo Bornahusen (SC) na liderança do DEM. Depois da eleição, ACM Neto disse que trabalhará pela unidade do partido em todos os níveis.

Ele informou ainda que procurará os dois governadores da legenda (Raimundo Colombo, de Santa Catarina, e Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte, e também o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. ACM pedirá a Kassab que fique no partido.  Segundo o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), a eleição de ACM Neto significa a rejeição à fusão do DEM. Representa também a eleição do senador Agripino Maia (DEM-RN) para presidente do partido, em março próximo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).