Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de janeiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Cunha de volta

Após 3 anos e 5 meses no Planalto Central,  está de volta ao convívio baiano, o querido amigo Sebastião Cunha, procedente de Brasília onde trabalhou no Ministério da Integração Nacional. Em mensagem a amigos confessou está feliz por ter tido a liderança dos Ministros de Estado, Geddel Quadros Vieira Lima e João Reis Santana Filho, assim como declarou honrado especialmente, prestar serviços à  Pátria nesse  extraordinário momento vivido pelo  Pais sob a Presidência do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na Capital Federal primeiro foi Coordenador Geral da Secretaria de Infraestrutura Hidrica, depois como Assessor da Secretaria Executiva e nos últimos tempos como Assessor Especial do Ministro. Seja bem bem-vindo, amigo.

Comemoração

Com 97,93% do rebanho vacinado contra a febre aftosa, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) começa o ano de 2011 comemorando mais um recorde de imunização dos animais. Os resultados alcançados na segunda etapa da vacinação e a extinção da zona tampão mostram a responsabilidade do criador e o compromisso do governo do Estado em desenvolver e fortalecer a pecuária baiana, garantindo a sanidade das 10.499.186 cabeças existentes no território baiano. “As atividades da defesa unidas ao processo de modernização da pecuária trazem resultados positivos, favorecendo o sucesso das ações, o alcance das metas e a superação de desafios”, avaliou o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles. Para ele o índice alcançado é um excelente patamar, resultado do empenho das iniciativas pública e privada em prol do setor e reflete o esforço em conjunto entre criadores, associações, sindicatos, governo do Estado e Ministério da Agricultura dentro do Programa Nacional Contra a Febre Aftosa.

Marca japonesa

Vem tendo ampla receptividade a inauguração da Kaizen, concessionária de automóveis Suzuki, localizada na avenida Froes da Mota, em Feira de Santana  e que tem à frente o jovem Diego Fraiz. É uma linha de automóveis da melhor qualidade e de tecnologia japonesa.

Teatro premiado

Chega à Bahia o espetáculo “Descalça?”, uma divertida montagem sobre o universo feminino com o Grupo Beta de Teatro, do Espírito Santo, sob a direção de Aline Ferraz e Fernando Marques. Serão apenas três apresentações com entrada franca para o público baiano: amanhã, quinta-feira, em Feira de Santana, no Teatro CDL, às 19h30 e em Salvador, nos dias 21 de janeiro de 2011 (sexta) e 22 (sábado), no Teatro SESC/SENAC Pelourinho, às 20 horas. No palco, as atrizes Telma Smith e Lorena Campoi narram ou interpretam histórias do universo feminino, tendo como referência a psicanálise, a literatura e relatos pessoais. Durante 40 minutos elas se revezam em nada menos que 28 personagens que refletem diferentes fases das mulheres. Em cena o público encontrará 28 pares de sapatos, e a cada troca, surge uma nova personagem.  “Descalça?” foi vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008, do Edital de Residência Artística da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo 2009; Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2010 e ganhou o  Edital de Circulação da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo.

Posse na Confraria

Sexta feira, durante um requintado jantar, acontecerá na residência de João Veloso e Martine,  a posse dele na presidência da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana. Está confirmada a presença dos seus membros titulares, freqüentadores e convidados especiais com suas respectivas famílias. De Salvador, virá como conviva o presidente da Abrajet Bahia jornalista  Edmundo Lemos entre outros.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]