Cruz das Almas: Secretaria de Política Especiais lembra Dia Nacional de Combate á Intolerância Religiosa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria Municipal de Políticas Especiais promove debate em todas as três emissoras de rádio de Cruz das Almas nesta semana para lembrar que na sexta-feira (21/01/2011) é comemorado o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa. A secretária Ilza Francisca será a entrevistada.

A data foi escolhida em virtude da morte da Ialorixá Gildásia Santos, do Terreiro Ilê Axé Abassá, em Salvador, morta após invadirem seu espaço em 2000. A Lei foi oficializada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 27 de dezembro de 2007.

Para a secretária Ilza Francisca, o dia é para refletir. “Esta data de reflexão nos faz pensar o quanto devemos respeitar o próximo, sua cultura, religiosidade, dentre outras formas ideológicas de pensamento, afim de termos uma sociedade que respeite as diversidades garantidas na Constituição Federal”.

A Secretaria de Políticas Especiais iniciou em 2010 o Projeto de Mapeamento dos Terreiros de Cruz das Almas. Até o momento 15 já foram identificados, mas existem 31 cadastrados na Federação Baiana de Cultos Afro-Brasileiros (FENACAB). A secretária alerta que qualquer pessoa que sofre preconceito religioso, deve procurar a Secretaria.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]