Confira a coluna da Antônio José Larangeira de 21 janeiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Cresceu PIB de Feira

Superando em 66 por cento o crescimento do PIB da Bahia no período de 2001 à 2008, o Produto Interno Bruto  de Feira de Santana cresceu 218%, diante dos 152 porcento anteriores. Com o incremento na receita municipal, a cidade ficou em 87º lugar entre as maiores riquezas do país, no ranking entre os 5.564 municípios brasileiros, e a 14ª do Nordeste. O desempenho  no período da administração do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Feira de Santana se consolidou como pólo regional, mantendo relação com cerca de 400 cidades no país e ofertando bens e serviços para milhares de pessoas em sua área de influência.
A transformação que a cidade teve no período de 7 anos, com o desenvolvimento capitaneado pelo Governo Municipal, estimulou a geração de emprego e renda, com a captação de grandes empresas e a expansão de outras, tanto entre os anos de 2001 a 2008, quando grandes lojas de departamento, a exemplo de C & A e Americanas se instalaram no centro comercial.

A fala de Sergio:

“Não estive com ele, mas leio nos jornais da possibilidade do Deputado José Neto vir a ser candidato à Presidência da Assembléia. Se for verdade, apesar do trabalho do atual Presidente Marcelo Nilo que dá tranqüilidade ao nosso Governador Wagner, Neto tem o meu apoio, pois é do meu partido e da minha terra, Feira. Faço política apostando em ter aliados fortes e vendo o meu partido e a minha terra em posições de destaque”. Deputado federal Sérgio Barradas Carneiro.

Oficinas

O Cuca recebe até 30 de janeiro de 2011 propostas de trabalho (projetos) para as oficinas do primeiro semestre deste ano, nas áreas de música, artes visuais, teatro, literatura, dança e outras atividades corporais. Os interessados devem entregar os projetos acompanhados de currículo devidamente comprovado na direção do Cuca. Os profissionais não residentes em Feira de Santana poderão encaminhar as propostas para o e-mail do Cuca.

Musica

O Seminário de Música do Cuca de Feira de Santana, matricula os alunos da casa para o curso básico no período de 15 a 18 de fevereiro. Os alunos novos, aprovados na seleção realizada no final de 2010, devem se matricular de 22 a 25 de fevereiro. As datas são as mesmas para as oficinas de teatro, dança e outras atividades corporais, além das atividades artísticas visuais desenvolvidas pela Oficina de Criação Artística (OCA). Para as oficinas de música, o período de matriculas é de 28 de fevereiro a 2 de março.

Confraria

Logo mais às 20 horas, durante um jantar festivo que será realizado em sua residência no Alto dos Veloso,  João Veloso estará tomando posse na presidência da Confraria dos Gastrônomos, oportunidade em que entregará a Comenda Cristovão Carvalho á Wilson Pereira, pelos serviços prestados à instituição. Será uma noite das mais concorridas.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3212 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.