Confira as últimas notícias da Câmara de Feira: Marialvo alertou sobre irregularidades e Carlito acredita que divergências foram superadas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Carlito do Peixe acredita que disputa pela presidência da Câmara de Feira de Santana já está superada

A recente disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana não vai afetar o bom andamento dos trabalhos legislativos a partir do próximo dia 15 de fevereiro. Pelo menos essa é a expectativa do vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, o Carlito do Peixe (Democratas). “O diálogo vai prevalecer e as divergências serão superadas. Todos aqui têm muita maturidade e as farpas daquela disputa ficarão para trás”, afirmou com otimismo.

Depois de um período de merecido descanso, o ex-presidente da Casa da Cidadania garantiu que já está pensando em projetos, requerimentos e indicações que possam ajudar a administração municipal e atender aos pleitos da população. Para esta finalidade, Carlito do Peixe acredita que a experiência de ter administrado o legislativo feirense será muito válida. “Sempre acompanhei com muita atenção as matérias dos colegas que estavam em tramitação e ampliei muito o meu conhecimento nesta área”, explicou.

Carlito do Peixe também reafirmou, em entrevista a Assessoria de Comunicação da Câmara, que tem uma expectativa positiva quanto ao desempenho do vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro), como presidente da Casa. “Ele é experiente, está no quinto mandato consecutivo e tem um relacionamento bom com os colegas”, concluiu.

A exemplo de Ribeiro, o são-gonçalense Antônio Carlos Passos Ataíde também está no exercício do quinto mandato.

Denuncia sobre irregularidades em programa habitacional já havia sido apresentada por Marialvo Barreto

A denúncia apresentada em reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo na sexta-feira passada (21), que aponta a venda irregular de imóveis do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, já havia sido apresentada no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Marialvo Barreto (PT).

Em requerimento de nº 241, lido na sessão do dia 7 de dezembro de 2010, o petista alertou que alguns apartamentos estavam sendo transferidos mediante pagamento antecipado, conforme anuncio de uma corretora de imóveis, sediada em Feira de Santana, publicado em jornal de circulação local.

No texto, o vereador destacou que de acordo com as regras do Minha Casa Minha Vida, é expressamente proibido transferir, alugar, emprestar, ceder ou trocar o imóvel, mesmo que parcialmente. Ele ainda esclareceu que apenas a Secretaria Municipal de Habitação, responsável pelo gerenciamento do programa do Governo Federal em Feira de Santana, poderia indicar um novo ocupante para o local em caso de desistência ou por outro motivo.

Marialvo acredita que a denuncia apresentada na Casa da Cidadania pode ter influenciado na produção da matéria do Estadão. “Alguns veículos de comunicação aqui de Feira destacaram o assunto e isso pode ter despertado o interesse do jornal paulistano”, afirmou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]