Comitê Gestor da Internet no Brasil terá eleição de novos membros em fevereiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2011 haverá eleição para 22 novos integrantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Serão eleitos 11 membros titulares e 11 suplentes, dos quais 8 representantes do setor empresarial, 8 do terceiro setor e 6 da comunidade científica e tecnológica. A FENAJ é uma das 220 entidades habilitadas para compor o colégio eleitoral do Comitê Gestor.

Além de regular os padrões técnicos da internet no Brasil, o CGI.br tem por função coordenar a atribuição de endereços e atribuir o registro de domínios no País. Desde julho de 2004 o órgão realiza processo eleitoral para definir os representantes da sociedade civil em seu pleno.

As entidades interessadas tiveram até 10 de dezembro para enviar indicações de candidatos para compor o comitê. O colégio eleitoral com os representantes das 220 entidades habilitadas elegerá os novos integrantes do pleno do CGI.br, por meio de formulário eletrônico.

A vice-presidente da FENAJ, Maria José Braga, representará a FENAJ no processo eleitoral. Além da Federação, os Sindicatos dos Jornalistas do Ceará e do Rio Grande do Sul e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) estão na lista das entidades aptas a votar nas eleições do Comitê Gestor da Internet. O rol dos candidatos que foram homologados está disponível aqui.

A FENAJ apoia a indicação de Marcus Manhães, representante do FNDC no Fórum Brasil Conectado, para compor o CGI.br.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116843 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.