Chineses conhecem oportunidades de agronegócios na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Representantes do Banco de Desenvolvimento Chinês chegam à capital baiana, às 11h30, desta sexta-feira, (14/01/2011), para conhecer as oportunidades de negócios existentes na Bahia, com o propósito de atrair investimentos para o Estado. Os secretários da Agricultura e extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, respectivamente, Eduardo Salles e Ney Campello, os recepcionará no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e seguirão com o vice-diretor geral, Wenjiang Cao, o gerente sênior, Guoxi Tang, e o gerente, Naiji Dong, do Banco de Desenvolvimento Corporativo para C.Port, Terminal Portuário Privativo de uso misto, responsável pela movimentação da soja do Oeste da Bahia, em Aratu.

No turno da tarde será realizada reunião conjunta entre a Secretaria da Agricultura, (SEAGRI), Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), e o Grupo TPC Soluções Logísticas Inovadoras e Inteligentes.

De acordo com Eduardo Salles, apresentar o potencial da Bahia no que se refere ao desenvolvimento de agronegócios na Bahia (unidades agroindustriais), o processamento de soja e milho, a unidade têxtil, o aproveitamento de algodão, a exportação, incluindo, bovinos, ovinos e aves, chocolates e cacau; as oportunidades na indústria de processamento de sucos, a infraestrutura logística de escoamento da produção é prioridade da Secretaria estadual da Agricultura para esse primeiro encontro.

Outra reunião também acontecerá entre a Secopa, a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e o Grupo TPC Soluções Logísticas Inovadoras e Inteligentes.

Nesse segundo momento, temas como oportunidades de negócios na área automotiva para atender as demandas estruturais da Copa (incentivos fiscais, cases de sucesso, operações logísticas que possibilitam renda prévia); instalação das fábricas de bicicleta popular e de ônibus articulado e o modal BRT serão abordados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112763 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]