Centro de Especialidades Odontológicas de Camaçari é o maior da Bahia

Serviços odontológico é implantando em Camaçari.
Serviços odontológico é implantando em Camaçari.

A população de Camaçari vai ficar com um sorriso ainda mais bonito. Isso porque em fevereiro de 2011 será entregue mais um importante equipamento de saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do tipo 3. Considerada a maior do Estado, a unidade é composta por equipamentos de última geração e terá capacidade de atender 1.400 pessoas por mês.

Com a inauguração do CEO, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Camaçari passarão a contar com serviços especializados como tratamento de endodontia (canal), periodontia (relativo a gengiva e parte óssea), prótese, cirurgia e diagnóstico de câncer bucal, radiologia, consultório para portadores de necessidades especiais e escovódromo com pias infantis.

Os pacientes que terão acesso aos serviços do CEO serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), que também contam com profissionais de saúde bucal, responsáveis pelo trabalho de prevenção, restauração, exodontia (extração dentária) e periondontia básica.

Localizado no bairro do Ponto Certo, o CEO conta com 524,5 metros quadrados de área construída e dispõe de uma estrutura composta por sete consultórios de especialidades, um de radiologia, laboratório de prótese, auditório com capacidade para 30 pessoas, duas salas de administração e uma do SAME (serviço de Arquivo Médico e Estatística), além de farmácia e almoxarifado. Toda estrutura contará com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como banheiro, rampas e consultório específico.

O CEO vai oferecer atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A equipe é formada por 30 profissionais, entre cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de prótese. A obra, feita com verba municipal, está orçada em R$ 1,5 milhão, entre estrutura física e aquisição de equipamentos odontológicos e mobiliários.

O CEO atende a portaria ministerial nº. 599, de 23 de março de 2006, que define a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e de Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD), bem como estabelece critérios, normas e requisitos para credenciamento. (Fonte: Prefeitura de Camaçari).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.