Carlinhos Brown comanda a ‘Enxaguada du Bonfim’ em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Carlinhos Brown começa a participar, a partir desta quinta-feira (13/01/2011), do calendário de festas do verão da Bahia, com dois eventos sob seu comandado e tendo como parceiro o Sebrae Bahia. Um deles acontecerá junto com a Lavagem do Bonfim: é a terceira edição da Enxaguada du Bonfim. Baianos e turistas têm encontro marcado, após o cortejo, às 14 horas, no Museu Du Ritmo, no Comércio.

O samba, um dos principais ritmos populares do Brasil, é que dará o tom da festa. O cacique Brown convidou para participar da Enxaguada uma seleção de sambistas, entre eles o mestre Edil Pacheco, Nelson Rufino, Mariene de Castro e o Grupo Revelação.

O outro evento é o Sarau du Brown, que a partir de domingo, dia 16, vai reunir diversas expressões artísticas como moda, artesanato e manifestações culturais, em parceria com o Sebrae. As apresentações serão aos domingos, quinzenalmente, no Museu du Ritmo, a partir das 18 horas. Para fazer o público agitar, o primeiro dia do projeto terá como convidados Roberta Sá e Pedro Luís.

O mestre Brown tem um caráter de multilinguagem e o Sarau é um cenário ideal para acolher diversas manifestações culturais, como mostra de artesanato e moda. A parceria com o Sebrae vai dar continuidade aos desfiles de moda e artesanato, em todas as edições do projeto. Os artesãos presentes no Sarau participam do Programa Sebrae de Artesanato e vão comercializar produtos das comunidades de Maracangalha (município de São Sebastião do Passé), Costa dos Coqueiros, Costa do Descobrimento e Salvador.

Neste ano o Sarau du Brown trará cinco estilistas baianos, que em cada um dos shows apresentarão suas peças e abrirão alas para Carlinhos Brown. Márcia Ganem, Goya Lopes, Luciana Galeão, Gabriella Negromonte e Vitorino Campos irão desfilar com coordenação e produção de Almir Júnior, Marcelo Gomes e Tininha Viana, trio que forma o Projeto SSA.

A estilista Goya Lopes será a primeira a passar pela passarela do Sarau mostrando suas peças. Para ela a expectativa é de uma boa divulgação dos seus produtos, que são um resultado da afirmação da imagem da cultura da Bahia. “O Sarau du Brown é um evento consolidado no calendário do verão da Bahia e associar nossa marca ao evento foi uma grande ideia”, diz a estilista. Goya destaca que muitos turistas estarão em contato com seus produtos e ressalta: “Essa é uma nova modalidade de divulgação da nossa marca”.

Saias, blusas, camisetas e principalmente vestidos criados pela estilista baiana irão desfilar no Sarau. Goya reforça o apoio do Sebrae, que há muitos anos se revelou um parceiro de seu trabalho. “O Sebrae é um grande parceiro da moda na Bahia seus consultores e coordenadores nos ajudam em nossas necessidades e no aprimoramento da nossa marca”, afirma.

Os shows e as apresentações artísticas e de moda seguem nos dias 30 de janeiro, 13 e 27 de fevereiro e, excepcionalmente, no sábado após o carnaval, 12 de março.

SERVIÇO – ENXAGUADA DU BROWN

Show: Carlinhos Brown e os convidados: Edil Pacheco, Nelson Rufino, Mariene de Castro e o Grupo Revelação.
Onde: Museu du Ritmo, Avenida Jequitaia, SN, Comércio – Antigo Mercado do Ouro
Quando: 13/01 (quinta-feira)
Horário: a partir das 14h
Quanto: R$ 50,00 (pista)
Ingressos à venda na Ticket Mix – (71) 4003-1212

SERVIÇO – SARAU DU BROWN

Show: Carlinhos Brown e convidados.
Onde: Museu du Ritmo, Avenida Jequitaia, SN, Comércio – Antigo Mercado do Ouro
Quando: 16 e 30/01, 13 e 27/02 (domingos), 12/03 (sábado)
Horário: a partir das 18h
Classificação: 16 anos
Quanto: R$ 40,00 (pista)
Ingressos à venda na Ticket Mix – (71) 4003-121

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]