Caboco Capiroba se apresenta em Salvador nesta quinta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O grupo Caboco Capiroba se apresentará nesta quinta-feira (13/01/2011), às 21 horas, no Ciranda Café, Cultura e Arte – Rio Vermelho. Os tradicionais ritmos nordestinos animarão a noite de quem deseja fugir das badalações da festa do Senhor do Bonfim. O show contará com músicas autorais e com clássicos do cancioneiro popular. Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino estão entre as principais influencias do grupo, que está na estrada desde 2007. De músicas lentas às mais animadas, a apresentação inclui xote, baião, xaxado e coco, além de declamações de versos populares.

Para Mario Espinheira, um dos integrantes, é difícil definir o estilo da banda. “Tocamos música brasileira. Não podemos dizer que é forró porque hoje em dia forró pode ser muitas coisas”. Os shows do grupo costumam ser dançante, mas sempre há um momento mais lírico. Sobradinho, por exemplo, é uma valsa que leva até castanholas. Por outro lado, a música que leva o nome da banda e outras como Baião das águas e Me deixas em paz, costumam levantar a platéia.

Já no próximo dia 23, Caboco Capiroba se apresentará no aniversário do escritor João Ubaldo Ribeiro, em Itaparica. O grupo leva o nome de um dos seus personagens mais importantes, sendo a síntese representativa da nacionalidade brasileira, coisa que o conjunto musical valoriza no seu trabalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.