Bizarrice de um deputado estadual

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual gaúcho, Gilmar Sossella (PDT), protocolou, dia 11, o documento que propõe que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa tome as providências necessárias a fim de declarar os Senhores Ronaldo de Assis Moreira, conhecido como Ronaldinho Gaúcho, e seu irmão e empresário Roberto de Assis Moreira, persona non grata no Rio Grande do Sul. E tudo porque o Ronaldinho preferiu o Flamengo ao Grêmio.

Com todo o respeito ao deputado e à sua vida pública, não é por essa forma que se pretende educar uma sociedade e preservar a cultura gaúcha. Revanchismo não faz parte de povos civilizados. E eu fico a imaginar até que ponto vai a extravagância conservadorista e provinciana desse parlamentar. Como considerar “persona non grata” a família Moreira, que recolhe impostos ao Estado com os investimentos imobiliários que aí possui e cujas contribuições vão pagar justamente as benesses públicas dos senhores parlamentares? Ora, o deputado está indiretamente provocando a agressividade pública contra cidadãos.

E isso é inaceitável. Vivemos em pleno século 21, e será que a crucificação de Cristo ainda não serviu de exemplo negativo aos acusadores irresponsáveis? Vamos devagar com o andor, deputado! Não confunda alhos por bugalhos. Não traga ao Parlamento problemas de foro particular e clubístico. Não seja ridículo perante o Brasil. Ostente a bandeira do Rio Grande com altivez, sem picuinhas domésticas. O senhor não pode falar em nome do povo gaúcho para defender o glorioso Grêmio Futebol Clube. E como ficam os torcedores do Internacional? Eles concordam com essa moção de repúdio estapafúrdia?

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115095 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.